Depois de quase quatro meses, Estado oferece apoio à família de Alcides

Foto: Aluísio Moreira/SEI
Obrigação Moral
Dois dias após a prisão do último acusado de participar do assassinato do universitário Alcides do Nascimento, o governador Eduardo Campos recebeu nesta sexta-feira (28/05) a mãe do estudante, Dona Maria Luiza Ferreira e suas três filhas para uma reunião no Palácio do Campo das Princesas que pode diminuir o sofrimento da família.Durante mais de uma hora, Eduardo e a família do estudante conversaram sobre a perda e o eu poderia ser feito para dar uma nova vida à D. Maria Luíza e suas filhas.

Ela pediu ao governador que lhe ajudasse a mudar de endereço deixando sua antiga residência, no bairro da Torre. Eduardo atendeu o pedido de imediato. O local da nova residência não pode ser divulgado por motivos de segurança.

O governador também encaminhou as três irmãs de Alcides, todas também universitárias, para estágios em suas respectivas áreas: farmácia, administração e publicidade.D. Maria Luiza deixou o Palácio bastante otimista: “O governador foi uma ótima pessoa, me atendeu muito bem, conversou sobre o que aconteceu com o meu filho, ele sentiu muito e eu gostei do procedimento dele”. Com 47 anos, ela disse acreditar mais no futuro da sua família após o encontro: “Fiquei mais aliviada, senti que o governador foi sincero”, disse, emocionada.

MEMÓRIA – Aos 22 anos, Alcides do Nascimento Lins foi assassinado por engano no dia 6 de fevereiro deste ano. O jovem ficou conhecido em Pernambuco após tirar o primeiro lugar entre todos os estudantes das escolas públicas aprovados no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco em 2007.Dois homens foram apontados como autores do assassinato que chocou a sociedade. Um menor, preso dias após o crime e encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e João Guilherme Nunes, conhecido como Guigo, preso na última quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas