Cultura em Pernambuco

PERNAMBUCO CORREIO SANFONADO- O Centro Cultural dos Correios (CCC) realiza, neste domingo (27), às 15h, a oitava edição do Correio Sanfonado - apresentação de acordeons. As apresentações são gratuitas e contará com os músicos Raimundo Nunes, Juraci Araújo, Mozart Nogueira e Evandro dos 8 baixos. O destaque na programação é a jovem Karoline Maciel, de nove anos de idade. O objetivo do evento é mostrar a habilidade do sanfoneiro, em diversos formatos e ritmos. O CCC está localizado na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Mais informações: (81) 3224.5739.

FESTIVAL DE CURTAS -As inscrições para a terceira edição do Curta Taquary estão abertas até o dia 16 de julho. O Festival acontecerá de 9 a 11 de setembro, no município de Taquaritinga do Norte, exibindo produções cinematográficas de até 20 minutos. O evento ainda organizará palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais e musicais, feira de cordel, lançamentos de livros e CDs e recitais. As inscrições podem ser realizadas através do site: http://www.curtataquary.com/2010/curtataquary2010.html/.

CONCURSO CEHIBRA FONTE DA MEMÓRIA -A Diretoria de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) lançou o Concurso Cehibra Fonte da Memória. O objetivo da iniciativa é selecionar trabalho científico, de autoria coletiva ou individual, que tenha como base de pesquisa os acervos histórico-culturais do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira – Cehibra, da Diretoria de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco. Será concedida premiação de R$ 10 mil e publicação, com tiragem de mil exemplares, do trabalho vencedor. Acesse o regulamento: http://www.fundaj.gov.br/geral/imprensa/imprensa_PORTARIA.pdf/.

Comentários

Postagens mais visitadas