Volta das chuvas faz retornar os problemas em Pernambuco e Alagoas

As chuvas voltam a prejudicar as 12 cidades que se encontram em estado de calamidade pública foram alagadas pelos rios. A cidade de Palmares que fica situada na zona da mata sul, o rio Una subiu novamente 4 metros. As cidades de Jaqueira, Maraial, Belém de Maria, São Benedito do Sul e Quipapá o rio Pirangi voltou a subir.
A população ribeirinha destas cidades se encontram preocupados, temendo por suas vidas e segurança, causado pela volta dos problemas, já que o volume dos rios voltaram a subir. A defesa civil pede para que a população saiam das áreas de risco.
A barragem Pedro Moura em Belo Jardim, continua com seu nível normal, não assusta os moradores das áreas circunvizinhas, mas em Caruaru um açude transbordou no Jardim Panorama e alagou tudo novamente.
O Alto do Moura está recebendo água suja e barrenta por conta da precariedade causada pela cheia. A população do Alto do Moura, continuam sem poder cozinhar e tomar banho, porém segundo os químicos da própria Compesa, a população pode usar a água normalmente, pois a mesma não traz perigo algum para a população.
Em Alagoas, as cidades de Santana do Mundaú, Rio Largo, São José da Laje, Murici e Branquinha retornam os problemas causado pelas águas novamente. A defesa civil emitiu novamente o sinal de alerta.

Comentários

Postagens mais visitadas