Lula sanciona lei que endurece punição para violência nos estádios


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidenteLula, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, nestaterça-feira (27) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Novo Estatuto do Torcedor prevê prisão de até dois anos para agressores. Lei também pune com prisão juízes que fraudarem resultado e cambistas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (27) a lei que torna mais rigoroso o Estatuto do Torcedor e prevê a criminalização dos atos de violência nos estádios de futebol. A nova legislação estabelece multa, banimento ou prisão de até dois anos para o torcedor que invadir o campo ou praticar agressões num raio de cinco quilômetros dos estádios. A pena se aplica também a quem portar “instrumentos que possam servir para a prática de violência”.
De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, atualmente se a polícia flagra objetos perigosos, os instrumentos são apreendidos e os torcedores liberados. "Com a lei, o torcedor é impedido de entrar no estádio e pode sofrer outras penalidades", disse. As regras passam a valer a partir de amanhã, quando forem publicadas no Diário Oficial.

Extraido do G1

Comentários

Postagens mais visitadas