O Brasil com seu novo técnico de futebol e as novas marcas pouco conhecidas no universo esportivo

Equipe convocada para amistoso contra os Estados Unidos inclui jogadores patrocinados por marcas pouco conhecidas do universo esportivo
São Paulo - Escalado ontem pelo novo técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes, o time de jogadores que disputará o amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto revela que nem só de Nike e Adidas vive o futebol. Alguns dos jogadores convocados são patrocinados por marcas pouco conhecidas até então no cenário esportivo brasileiro.Pouco vista por aqui, a marca italiana Slam patrocina atualmente o zagueiro Henrique, que vem do time espanhol Racing Santander.
A brasileira Champs, que hoje também patrocina times como o Bragantino (Brasil) e o Ibiza (Espanha), fornece material esportivo para o goleiro Renan. No ano passado, a Champs teve o contrato rescindido pelo Vasco, time que patrocinava na época, por querer andar mais do que as pernas permitem. Cansado de esperar pelo pagamento das parcelas do acordo assinado, além de ter problemas com o atraso na entrega de uniformes, o Vasco notificou judicialmente a marca.
A Topper é outra que aparece no time de Mano. Apesar de ser bastante conhecida no mercado nacional, a marca não emplacava jogadores patrocinados nas escalações da seleção há alguns anos. Há ainda a Puma, que patrocina atualmente o Grêmio, time de Victor, escalado para o jogo de agosto. Mas a briga maior fica entre Adidas e Nike.Apesar de continuarem dominantes, a alemã e a americana estão agora em posições invertidas. Diferente da seleção convocada por Dunga para 2010, a de Mano Menezes coloca Adidas em maioria. Na Copa da África, 14 dos 23 jogadores pertenciam a equipes patrocinadas pela Nike. Agora, a marca é representada por sete jogadores da lista, sendo que três deles já são atualmente seus garotos-propaganda (Robinho, Alexandre Pato e Daniel Alves).
Dez dos 24 jogadores de Mano Menezes vestem, nos times em que jogam atualmente, camisa da Adidas ou da Reebok, pertencente à mesma rede.
A renovação de equipe proposta pela CBF e por Mano Menezes abre também espaço para jogadores que estavam até então distantes da oportunidade de assinar contratos publicitários exclusivos - e milionários - com marcas de renome mundial. Neymar e Ganso, cortados da escalação de Dunga, mas presentes na de Mano, são alguns dos que estão na vitrine.
A nova Seleção Brasieira
Goleiros:Victor (Grêmio)Renan (Avaí)Jefferson (Botafogo)
Laterais:Daniel Alves (Barcelona)Rafael (Manchester United)Marcelo (Real Madrid)André Santos (Fenerbaçhe)
Zagueiros:Thiago Silva (Milan)Davi Luiz (Benfica)Réver (Atlético Mineiro)Henrique (Racing)Meias:Sandro (Internacional)Ramires (Benfica)Lucas (Liverpool)Jucilei (Corinthians)Hernanes (São Paulo)Carlos Eduardo (Hoffeheim)Ederson (Lyon)Paulo Henrique Ganso (Santos)Atacantes:Neymar (Santos)Robinho (Santos)André (Santos)Alexandre Pato (Milan)Diego Tardelli (Atlético Mineiro).
portalexame

Comentários

Postagens mais visitadas