Cafezinho Quentinho


Imprensa tem ‘liberdade de publicar o que bem entender’, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (23), durante o lançamento da primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato no Brasil, que a imprensa no país tem “plena liberdade de publicar o que bem entender”.
Lula participou em São Bernardo do Campo (Grande SP) da inauguração da TV do Trabalhador (TVT), emissora educativa outorgada em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.
O presidente leu o discurso de cerca de 10 minutos, em que lembrou o trabalho que deu origem à emissora. Quando era deputado federal, em 1987, o própria Lula apresentou o pedido de concessão de licença para a criação da emissora ao então ministro das Comunicações, Antonio Carlos Magalhães.
Em um único trecho lido de improviso, o presidente afirmou que um dos objetivos da nova emissora será “informar o povo com mais isenção".

"
Eles não gostavam é de governar", diz Lula sobre antecessores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira (24), em Dourados (MS), durante a inauguração de um campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, a suposta falta de diálogo entre os presidentes e os reitores de universidades federais.

“Deus, na sua sabedoria infinita, quando criou a nossa espécie, fez um ser com duas orelhas e uma boca para ouvir mais do que falar. As pessoas não gostam de ouvir. Nunca um presidente havia ido a uma marcha dos prefeitos”, afirmou.
“Uma coisa é o aperfeiçoamento e outra é a inteligência na cabeça das pessoas, sobretudo para a arte de fazer política”, disse.
De acordo com Lula, para fazer um bom governo é preciso saber montar uma equipe competente e tomar decisões “na hora certa”.
“É que nem um técnico de futebol. Você não pode deixar faltar 39 minutos do segundo tempo para tirar um e colocar outro, porque não vai resolver nada. Ou coloca o cidadão na hora certa para fazer um gol ou é melhor deixar de ser técnico”, afirmou.

Campanha // TRE promete endurecer fiscalização da propaganda eleitoral, candidatos desobedecem as regras e material apreendido superlota o tri
bunal. Os candidatos não se intimidam, mesmo sabendo que o material será apreendido.

Sabatina// O senador Marcos Maciel (DEM) candidato a reeleição e o deputado federal Raul Jungmann serão sabatinados amanhã, das 8h30 às 11h, através dos Diários Associados e da Associação das Empresas de Planejamento e Consutoria Empresarial do Nordeste (ASSEMP). Será o início do primeiro Forúm de Debates com os principais candidatos de Pernambuco ao Senado. Serão sabatinados pelo jornalista Aldo Paes Barreto colunista do Diário de Pernambuco, por um representante da Assemp e pelo público presente. No próximo dia 27 será a vez de conhecer as propostas dos candidatos ao Senado pela frente Popular Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) .

Solução
// Priscila krause vereadora (DEM) candidata a deputada estadual tem duas proposta muito coerente, "Dois temas têm de entrar de maneira permanente na agenda do legislativo a precariedade no atendimento ao cidadão nos serviços de saúde e a qualificação da mão de obra do trabalhador pernambucano.
Na saúde as pessoas são submetidas a condição sub humanas, e o Estado importa mão de obra para atender o mercado. É preciso que os poderes se voltem para as soluções dos dois problemas".

Lacre
// o TSE -Tribunal Superior Eleitoral, começou a lacrar hoje as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano. Até 2 de setembro o TSE pretende lacrar 500 mil urnas.

Palácio do Planalto // O presidente Lula volta a despachar a partir de amanhã no Palácio do Planalto. Seu primeiro evento será a sanção de um projeto que cria o fundo para proteger produtores rurais contra catástrofes.

Crescimento
//PMDB terá maioria na bancada do Senado, elegendo de 17 a 23 senadores , segundo pesquisa da Arko Advice. Atualmente a legenda conta com 18 senadores, isso anima o atual presidente José Sarney que poderá concorrer à releição.

Comentários

Postagens mais visitadas