Irmãos acusados de matar adolescentes são julgados em PE



Julgamento ocorre no Fórum de Ipojuca
Foto: Assis Lima/Ascom TJPE Crime ocorreu em maio de 2003, em Ipojuca. - Do G1, em São Paulo


Réus respondem por duplo homicídio qualificado.

Os irmãos Marcelo e Valfrido Lira, acusados de matar duas adolescentes de 16 anos em 2003, começam a ser julgados nesta segunda-feira (30), em Ipojuca (PE). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o julgamento deve se estender até quarta-feira (1º).
As adolescentes Maria Eduarda Dourado Lacerda e Tarsila Gusmão Vieira de Melo foram mortas em maio de 2003, no distrito de Camela, em Ipojuca. Marcelo e Valfrido Lira estão presos desde 2008. Os réus respondem por duplo homicídio qualificado e por duas tentativas de estupro, segundo o TJPE.

Durante o julgamento, devem ser ouvidas 19 pessoas: duas testemunhas arroladas pelo Ministério Público de Pernambuco; 10 arroladas pela defesa dos acusados; cinco peritos do Instituto de Criminalística, que participaram das investigações dos homicídios; e os dois réus.
Ainda de acordo com o TJPE, 25 pessoas compõem o Corpo de Jurados. A cada julgamento, sete são sorteados para compor o Conselho de Sentença. Durante o tempo em que durar o júri, os jurados devem permanecer incomunicáveis.
CrimeDe acordo com as investigações, as vítimas foram passar um fim de semana na casa de um amigo, na Praia de Serrambi, em companhia de outros jovens. Depois de um passeio de lancha até o Pontal de Maracaípe, Maria Eduarda e Tarsila se separaram dos outros jovens e foram andar sozinhas pela praia. Ao retornar ao local onde a lancha estava atracada, constataram que o grupo já havia retornado para Serrambi.
As jovens decidiram voltar sozinhas à praia e conseguiram uma carona até as imediações do

Trevo de Porto de Galinhas, onde pegariam uma condução.
De acordo com testemunhas, as adolescentes foram vistas por volta das 18h30 junto a uma padaria, onde permaneceram até entrarem em uma kombi. Após entrarem no veículo, Tarsila e Maria Eduarda desapareceram e seus corpos só foram encontrados dez dias depois pelo pai de Tarsila.

Comentários

Postagens mais visitadas