A Natureza em constante agressão em Garanhuns

Doi ver a forma de poda das arvores em Garanhuns

A cidade de Garanhuns vive com a sua natureza sendo agredida há anos, faz muito tempo mesmo que as arvores sofrem com a forma brusca e violenta de suas podas. Existe até um conselho de meio ambiente na cidade, tem uma secretaria de agricultura e meio ambiente, mas as arvores continuam sofrendo e morrendo, pois a maneira errada de sua podar muitas vezes vai levando a arvore para a morte, pois deixam feridas abertas nos troncos , causado pela forma errada do corte. Na maioria das vezes feita com tamanha violência pelos instrumentos cortantes que mais parecem marretas e não a moto serra.

Varias foram as arvores que morreram na Av. Rui Barbosa quando era tempo da Garanheta sofriam com a maneira errada que deixavam os seus troncos aberto para caminho de fungos, parasitas e água , e todos os anos os canteiros eram renovados com novas arvores. A Celpe os Bombeiros e Prefeitura são responsável muitas vezes pela poda. E todos não respeitam a Lei, e alguns não fazem cumprir o novo código de meio ambiente. Aqui podemos ver um fragante do machado fazendo as vezes da moto serra.
Cadê as autoridades responsaveis? coitada da natureza que não têm onde reclamar. Onde andam as Leis de preservação da natureza viva?

Comentários

Postagens mais visitadas