Estamos na reta final para as eleições aqui no Brasil

Caríssimos Leitores;

Votamos nestas eleições 2010: para presidente, senadores(2), deputado federal e estadual.

Assistimos a um “filme” de novas eleições durante 3 longos meses. O que vimos foi mocinhos donos do poder no país acionando a lógica política eleitoreira para manter seus feudos e principados, seus súditos tão “querido” nestas horas. Será que não conseguimos ver ou entender ou fazemos de conta que não entendemos nada? A nossa memória continua apagada por promessas e vantagens que raramente são cumpridas pela maioria dos candidatos eleitos. Em um regime patrimonialista, onde o país é propriedade de alguns e não de todos, paternalismo, clientelismo, socialismo prometido da forma mais barata, os candidatos conseguem votos usando moeda de troca cestas básicas ou algo mais, marketing da ilusão , palavras são “mágicas”, seduz e induz os eleitores a achar que aquém ali irá salvar a pátria, assim eles destroem a ordem social brasileira sabotando-se as bases do país e a estrutura que mantém de pé os privilegiados que alguns “príncipes” têm sobre o resto da população.

Um país onde quem paga a conta é quem manda, então quem pagará a conta do candidato é quem vai transformar o político em seu cabresto na hora de votar um projeto ou de exercer a administração do país. Isso logicamente mantém o privilegio dos poderosos acima da lei. As elites do país demonstraram seguir a lógica do domínio do poder privado sobre a coisa publica. Votar é coisa seria cuidado com os candidatos de rótulos e vasilhames sem conteúdo e experiência em políticas publicas.

Verifiquem a vida pessoal do seu candidato bem antes de votar, seu exemplo de vida, caráter, se é cristão, seus princípios, para que não massacrem e pisoteiem a população na hora de executar as políticas publicas.
Cabe a cada um de nós escolhermos ser ou não inocente útil nesse jogo.
Votar é coisa seria, é seu destino está neste jogo!!!!

Advertência
Estudo do Tribunal de Contas da União identifica falhas na segurança de dados em 65% dos órgãos públicos federais. O estudo envolveu 265 deles, entre hospitais, universidades, ministérios, centrais de pagamento de benefícios e tribunais

Vantagem de Dilma sobre adversários cai 5 pontos

Nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta quarta mostra que a diferença entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos) com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14 e 15.

A petista agora aparece com 49% (tinha 51% há uma semana), contra 42% de todos os outros postulantes (que apareciam com 39%). José Serra (PSDB) está em segundo, com 28% (tinha 27% na semana passada), enquanto Marina Silva oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.

Presos votam
Nas eleições deste ano, 25 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, vão permitir que presos provisórios e adolescentes em unidades de internação possam votar. Apenas no Estado de Goiás não haverá votação, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. No total, serão instalados locais de votação em 424 presídios e unidades de internação. De acordo com o TSE, os candidatos poderão ir aos presídios para fiscalizar o pleito, na qualidade de fiscais. Além disso, o partido ou coligação também poderá designar um fiscal para acompanhar a votação. Segundo a Constituição Federal, o voto aos presos provisórios e adolescentes em unidades de internação é permitido porque não tem direito a votar apenas quem tem condenação criminal julgada e ainda cumpre pena.

Igreja x Política
“A Assembléia de Deus explica: apesar de homenagear a petista Dilma Rousseff e de receber Marina Silva para reunião privada, a Assembléia de Deus adota cautela e garante não apoiar nenhum candidato especifico a sucessão presidencial. “Política e religião são com água e óleo” ... “Nosso candidato é Jesus Cristo” pastor José Wellington.

Romário deve sair das eleições do Rio como segundo deputado federal mais votado
Se as projeções do Ibope estiverem certas, o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro nessas eleições será o ex-governador Anthony Garotinho (PR), seguido pelo “baixinho”, Romário, que disputa mandato pelo PSB
Garanhuns

Zé da Luz X Izaias Régis X Sinvaldo Albinno

Dos três candidatos de Garanhuns o que melhor se saiu politicamente em cidade com certeza foi Sinvaldo Albino, apesar de não contar com muitas lideranças locais e fazer uma campanha com menos dinheiro que os demais , se saiu muito bem, mesmo que não consiga vencer as eleições soube administrar a campanha com talento.

Izaias mais uma vez paga o preço de sua assessoria que não faz bem o seu dever de casa e deixou tudo por conta do deputado a parte de articulação política na cidade ficou a desejar, criticas e mais criticas surgem por todos os lados, torcemos para que ele seja reeleito por Garanhuns, pois lamentavelmente se ficarmos sem representação na assembléia este fato irá mostrar a falta de talento político em nossa cidade.

Zé da Luz não se preocupou de fato com a população pensante e caiu em busca do voto do paternalismo, mesmo consciente de sua ficha , não se preocupou com ela e sim com fazer a campanha e atrapalhar a de Izaías que se deixou levar pela competição
Em Quem seu vereador estará apoiando?
É IMPORTANTE para você eleitor conhecer quais os candidatos o seu vereador estará apoiando para deputado estadual e federal.
Nome
Estadual Federal

Ari_____ Izaias Régis____Jorge Corte Real

Gersinho___ Izaias Régis ___Jorge Corte Real

Zaqueu____ Zé da Luz____ Wolnei Queiroz

Silvio____ Zé da Luz _____Cadoca

Sinvaldo____ nele mesmo_____ Sergio Guerra

Lucena_____ nele mesmo _____Raul Henry

Dimas_____ Leonardo Dias____Mauricio Rands

Marcelo____ Leonardo Dias____ Mauricio Rands

Junior ( me Informou que não irá apoiar nem um candidato nestas eleições)

Natalício ____Esmeraldo ____Robertinho

Zé de Vilaça ____ Zé da Luz ___Cadoca

Comentários

Postagens mais visitadas