Pausa para o Cafezinho Político


CGU vai apurar suspeitas de irregularidades na Casa Civil
Governo ainda quer rapidez para as ações de investigação
A Controladoria-Geral da União vai ampliar investigações envolvendo as suspeitas de irregularidades envolvendo a Casa Civil, publicadas pela revista "Veja". Segundo o ministro-chefe da Controladoria, Jorge Hage, entre os focos da fiscalização estarão também os contratos com os Correios que teriam beneficiado a empresa Master Top Linhas Aéreas. “Tudo será feito por meio de auditorias, a cargo da Secretaria Federal de Controle Interno, seja através de processos correcionais punitivos, por parte da nossa Corregedoria-Geral, ou, ainda, conforme o caso, envolvendo os dois braços da CGU em uma mesma investigação. Tudo será rigorosamente apurado, segundo determinou o presidente Lula”, disse o ministro Hage.

A CGU também já começou as investigações junto à Agência Nacional de Aviação Civil para verificar a regularidade do processo de renovação da licença da MTA. Segundo o ministro, quando necessário esses casos serão remetidos para a Polícia Federal e o Ministério Público, que possuem outros instrumentos de investigação.


No Senado //O senador Álvaro Dias confirmou o que havia antecipado e protocolou ontem na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, requerimento para que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, seja convidada a prestar esclarecimentos sobre as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República. As denúncias, envolvem servidores e familiares da ex-ministra Erenice Alves Guerra, que foi a principal assessora de Dilma e a sucedeu.

Decisão // O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após reunião de coordenação política, anunciou que as denúncias que levaram à demissão do diretor de Operações dos Correios, coronel Eduardo Arthur Rodrigues da Silva, também serão investigadas com “agilidade”. E confirmou que todos os órgãos do governo acusados de cometer tráfico de influência serão alvo de diligências da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União.
“A orientação do presidente é que seja apurada qualquer denúncia que apareça, independente de qual seja o órgão. Venha de quem vier, ela será apurada”, disse Padilha. Lula voltou a pedir também ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, urgência nas investigações de tráfico de influência no governo. O ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Lima, participou pela primeira vez de uma reunião de coordenação política.

Comentários

Postagens mais visitadas