Projeto Crescer com a Natureza distribui Mudas de árvores em Garanhuns


No próximo dia 30 de setembro, o centro comercial de Garanhuns vai receber cerca de 60 alunos do Colégio Diocesano, que agrupados no Espaço Cultural Luiz Jardim, vão desenvolver o Projeto Crescer com a Natureza. A ação envolve alunos da educação infantil e professores da instituição. A intenção é trabalhar educação ambiental para despertar a valorização e a preservação do meio ambiente junto aos estudantes e a comunidade.

Na oportunidade, alunos do martenalzinho ao Infantil 2 farão a distribuição de mudas de árvores doadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município, bem como fornecerão orientações a população sobre a preservação das plantas. Os docentes estarão auxiliando as crianças nas atividades, que acontecem das 9 às 11 horas.

O objetivo é aliar o processo de aprendizagem com a preservação do meio ambiente, e desta forma conscientizar as crianças sobre a importância da ação do homem na transformação do meio em que vive, desenvolver a oralidade e a socialização do processo de preservação. “O Colégio Diocesano de Garanhuns quer despertar desde cedo nos seus alunos, a consciência ecológica para a preservação do meio ambiente”, informa o diretor do Colégio, professor Albérico Fernandes.
A ação conta com o apoio de instituições como a Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Comunicação Social e Agricultura e Meio Ambiente; do 71º BI Mtz e do 9º BPM.

Comentários

Postagens mais visitadas