São Paulo eixo da Cultura e do Turismo


São Paulo entra no roteiro turístico religioso do Vaticano - Robson Rodrigues

Na terça feira (14/09) a cidade de São Paulo foi incluída no roteiro de peregrinações da agência de turismo do Vaticano, a Ópera Romana Peregrinações. O anúncio foi feito nono 38º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Os benefícios desse acontecimento não se restringem apenas à rede hoteleira da cidade, cultura, tradição e religião convivem nos espaços de São Paulo.
Das igrejas que oferecem outras opções além do turismo religioso, o Mosteiro de São Bento e da Luz e Catedral da Sé. Nesses lugares, além da arquitetura, o turista se encanta com vitrais e mosaicos.

O Museu de arte Sacra, voltada ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra.
Outro ponto que o turista católico pode visitar é o Mosteiro de São Bento onde o visitante confere missas com cantos gregorianos e ao final pode aproveitar a lojinha, com pães, bolos, doces, biscoitos e geléias feitas pelos próprios monges.

Na Catetral da Sé, um dos maiores templos neogóticos do mundo, estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.
Considerada um ponto turístico religioso imperdível, o Pateo do collegio onde aconteceu a primeira missa na cidade e onde reunia jesuítas como Padre José de Anchieta e Manoel da Nóbrega.

Religião e comida
Das tradicionais festas católicas italianas, o turista conhece o sabor da cultura italiana como Massas, tortas e vinhos. A festa de Nossa Senhora Achiropita e San Genaro ambas no Bixiga ou então San Vito, no Brás estão entre as melhores.

Grandes eventos religiosos
São Paulo já é habituada a grandes eventos católicos como a canonização do Frei Galvão que reuniu 800 mil pessoas no Campo de Marte e as visitas do Papa em que pessoas do Brasil e da América latina vêm para a cidade.

Dos modelos exibidos no Salão do Automóvel, 40% são inéditos
Autor: Cibele Freire

Em sua 26º edição, o Salão do Automóvel acontece de 27 de outubro a 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Festejado como o evento mais importante do setor, ele apresenta 450 modelos automotivos, de 42 marcas diferentes neste ano em que é celebrado o seu cinquentenário.
Impulsionado pelo momento histórico do Brasil, que alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis, o Salão espera receber 600 mil visitantes interessados nas tendências e novidades. Serão 85 mil metros quadrados de área para receber os frequentadores durante os 12 dias de evento

Orfeu volta aos palcos após 50 anos -Autor: Lizandra Pavan

O musical "Orfeu" volta aos palcos após mais de 50 anos de sua estreia, com texto e letras de dois grandes ícones da música brasileira, Vinicius de Moraes e Tom Jobim, de 23 a 26 de setembro e de 30 de setembro a 3 de outubro.
Como na versão original, o espetáculo é conduzido por um poeta, e reúne os principais temas poéticos da obra de Vinicius: a relação entre música e a poesia, a presença marcante da mulher, morte e fé no amor incondicional.

A personagem principal é um sambista humilde, que vive no morro e se apaixona pela jovem Eurídice. O relacionamento dos dois desperta o ciúme de Mira, ex-namorada do sambista, que influencia Aristeu, apaixonado por Eurídice, a matá-la. Orfeu, ao procurar desesperadamente pela amada que já está morta, é também assassinado, por Mira e outras mulheres do morro.
Ao levar pela primeira vez um elenco de atores negros ao palco de um grande teatro brasileiro, a peça entrou para a história do teatro nacional. Além disso, incorpora a realidade brasileira ao famoso mito grego “Orfeu e Eurídice”.
A produção dessa adaptação do musical é de Gil Lopes, com direção de Aderbal Freire-Filho, direção musical de Jaques Morelenbaum e Jaime Alem e um elenco formado por 16 atores negros acompanhados em cena por uma banda de sete músicos.
Cardápio enxuto traz boas opções de bebidas e petiscos
O Boteco do Valdir vem somar à boa safra de casas da região de Moema e Indianópolis. Decorada com azulejos brancos, ventilador de teto acobreado e baleiro, sua decoração é uma homenagem a outros tempos. Tanto que leva em seu logotipo o ano de 1959, ano de nascimento de um dos sócios.

O cardápio é reduzido, mas garante opções apetitosas como o Escondidinho, que leva carne seca com purê de mandioca e catupiry gratinado e a Batata Frita Especial, com dois queijos gratinados e bacon. Para acompanhar peça uma das cervejas nacionais ou internacionais do menu.

Comentários

Postagens mais visitadas