Cafezinho Quentinho




Garanhuns

" O deputado Leonardo Dias (PSB) nega que tenha planos para disputar a Prefeitura de Garanhuns. Ressalta que, embora tenha sido bem votado no município, o candidato será decidido pelo que seu grupo, integrado pelo vice-prefeito Almir Penaforte e os vereadores Dimas Carvalho e Marcelo Marçal.


Lula passará últimos momentos de seu governo em Pernambuco







Um dos compromissos do governador Eduardo Campos (PSB), ontem em Brasília, foi uma reunião
com presidente Lula (PT). Os dois conversaram por cerca de uma hora e definiram que o penúltimo dia de trabalho do petista na Presidência da República será em Pernambuco. Além de uma série de inaugurações e anúncio de novas obras, o presidente será homenageado com uma grande festa. ´Vai ser um evento para os pernambucanos se despediram do presidente que mais trabalhou pelo nosso estado`, afirmou o governador.


A vinda de Lula ao estado está marcada para o dia 29 de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa de Eduardo, entre as obras que deverão ser inauguradas pelo presidente estão o Sistema Pirapama (de abastecimento de água) e o Cais Petroleiro de Suape. Existe a possibilidade da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) acompanhar a comitiva. Do Diario de Pernambuco)

Governo libera MP com financiamento para a Mata Sul

O governo deverá anunciar nos próximos dias a prorrogação da validade da Medida Provisória que criou a linha de crédito do BNDESPAR destinada à recuperação das atividades econômicas nas cidades atingidas pelos temporais de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24/11) pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, durante reunião com o governador Eduardo Campos, em Brasília. O novo prazo ainda não foi definido. Durante o encontro, Eduardo apresentou um balanço sobre o esforço de recuperação da área afetada pelas enchentes.

Papa aceita renúncia de bispo brasileiro que apoiou Dilma

O Papa aceitou a renúncia de Luiz Carlos Eccel, bispo de Caçador (Santa Catarina, Brasil), que apoiou para a eleição presidencial brasileira Dilma Rousseff, criticada pela Igreja Católica por suas posições sobre o aborto, anunciou nesta quarta-feira o Vaticano. Bento XVI aceitou a renúncia do bispo Eccel "em conformidade com o artigo 401 parágrafo 2 do Código de Direito Canônico", indicou o Vaticano em um comunicado. Esse artigo prevê a renúncia "por motivos de saúde ou por outra causa grave".

Segundo a imprensa brasileira, este bispo, de 58 anos, não se manteve fiel à Igreja Católica ao apoiar abertamente a candidatura de Dilma Rousseff, eleita presidente no dia 31 de outubro.Durante a campanha eleitoral, o bispo de Guarulhos (São Paulo) divulgou um manifesto contra Dilma Rousseff, a pessoa escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo, apresentando-a como "a candidata da morte".

Três dias antes do segundo turno, no dia 28 de outubro, Bento XVI disse ao receber os bispos brasileiros que os sacerdotes tinham "o dever de emitir um julgamento moral, mesmo na política", quando "os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem". As declarações foram recebidas no Brasil como um apoio implícito ao candidato social-democrata da oposição, José Serra. (Da AFP - Paris).


Comentários

Postagens mais visitadas