Eventos marcam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher


A cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. Na América Latina, 1 em cada 3 mulheres já sofreu violência. Diante da gravidade do problema, organizações do mundo todo – entre elas o Instituto Sou da Paz – participam anualmente da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Durante os 16 dias – que no Brasil vão de 20/11 a 10/12, por conta do feriado da consciência negra – são realizadas atividades de mobilização, conscientização e sensibilização da sociedade para o tema.

O Sou da Paz já desenvolve há cerca de quatro anos o projeto Juventude, Gênero e Espaço Público, que trabalha com jovens de duas instituições do Grajaú e Jaçanã (EMEF Padre José Pegoraro e Centro da Juventude Helena Portugal, respectivamente) a prevenção da violência de gênero por meio de atividades de comunicação e oficinas. Além disso, promove capacitações para os educadores e outras atividades sobre o tema com a comunidade e organizações locais.


Dia da Cidadania SULAmérica
No dia 4 de dezembro, das 10 às 15 horas, o Dia da Cidadania SulAmérica vai tomar conta do Jardim Panorama, comunidade localizada no Morumbi, zona sul de São Paulo. O projeto Praças da Paz SulAmérica, do Instituto Sou da Paz, e a comunidade local apoiam a organização e execução do evento, que é uma iniciativa da empresa de seguros.

O dia será repleto de atividades culturais, esportivas e serviços para a comunidade, com o objetivo de fortalecer a convivência além de proporcionar atividades de lazer, saúde e cidadania. Para as crianças, também haverá atrações. Diversas atividades de recreação e esporte, brinquedos infantis e pintura de rosto farão parte do evento, além de apresentações musicais da região para o público jovem.

Comentários

Postagens mais visitadas