Mensalão do DEM completa um ano sem punições aos envolvidos

Corrupção
No R7

O escândalo do mensalão do DEM, que culminou no afastamento do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, completa um ano neste sábado (27) com um presente nada agradável. Na sexta-feira (26), a Câmara Legislativa do Distrito Federal livrou de uma investigação mais detalhada cinco deputados distritais citados em gravações da Operação Caixa de Pandora.
A decisão vai no mesmo sentido do relatório final da CPI da Codeplan, mais conhecida como CPI da Corrupção, que pede o indiciamento de 22 pessoas, entre elas Arruda e o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). O relatório, aprovado em agosto, foi encaminhado ao Ministério Público, mas até hoje não resultou em qualquer acusação.
O documento lista 17 crimes, entre eles: formação de quadrilha, peculato, emprego irregular de verba pública, corrupções passiva e ativa, tráfico de influência e lavagem e ocultação de bens. O texto pede ainda aprofundamento de investigações sobre 36 empresas que mantiveram contratos com o GDF (Governo do Distrito Federal) entre 1999 e 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas