MIRANTE| É tempo de consciência


Por: Izabel Santos

Como é bom receber boas notícias, não?! E quando elas dizem respeito a iniciativas que visam o desenvolvimento do turismo, isso me deixa particularmente entusiasmada. Pois bem! Ontem, recebi um e-mail do professor Eduardo Aguiar, da FAFIRE, cujo conteúdo revela o quanto ainda se pode e se deve apostar na força do nosso turismo.

Chamou minha atenção o detalhe de que ações do tipo não precisam partir exclusivamente do poder público, mas também dos próprios agentes do setor para dar a ele dinâmica e maior preparação.

Então se tratava de uma iniciativa que cai como uma luva para os “feras” que pretendem fazer um curso superior de Turismo. Numa parceria entre a Sociedade Teatral de Fazenda Nova - STFN e a Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE serão oferecidas bolsas de estudo com desconto de 50% na mensalidade para 25 candidatos que desejarem se formar nessa atividade e para mais 10 que desejarem estudar Letras.

Penso que esta é uma decisão de entidades que têm sensibilidade diferenciada e percebem o potencial turístico do estado e o “jeito” todo especial que esse povo tem para bem receber e apresentar da melhor maneira nossas belezas.

Pensar a formação de jovens qualificados e conscientes de seu papel enquanto profissionais de uma atividade que enxerga no horizonte o desenvolvimento é vislumbrar a atividade sendo posta em prática da maneira correta: com planejamento, investimento e monitoramento de ações com metas bem claras e viáveis.

No mais, a parceria fechada entre a STFN e a FAFIRE só reforça a tendência do turismo atual. Quem faz parte desse trade, seja qual for sua esfera de atuação social – pública ou privada – não pode fugir à responsabilidade de contribuir com o crescimento do setor que, em 2010, recebeu do governo federal R$ 5,82 bilhões de investimentos em infraestrutura.

E para os jovens interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas pela parceria, os detalhes do processo seletivo podem ser conferidos no site www.fafire.br.

Aos estudantes: aproveitem a oportunidade. Aos profissionais: copiem os bons exemplos.
Parabéns a Sociedade Teatral de Fazenda Nova e a FAFIRE pela iniciativa louvável.

Comentários

Postagens mais visitadas