Os Partidos na Briga Pelas Cotas da Esplanada Federal


PT se une na disputa por cota na Esplanada
Estado de S.Paulo -Roberto Almeida e Flávia Tavares

Correntes majoritárias do PT reuniram-se ontem em Guarulhos (SP) para discutir o espaço de poder do partido no futuro governo de Dilma Rousseff.

Os petistas, especialmente os que integram a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), têm a preocupação de garantir redutos conquistados no governo Lula e retomar ministérios ocupados por aliados, como Cidades, Saúde e Comunicações.

Os presentes negaram que o encontro serviria para discutir cargos no governo federal.

Nos bastidores, porém, petistas admitem que há algumas preocupações do grupo, como garantir a volta de José Genoino (PT-SP) à Câmara - ele não foi eleito, mas ficou como suplente - o que exigiria manobra para nomear deputados vitoriosos, abrindo a vaga de parlamentar para o petista.

Nova pasta para portos esbarra na briga de aliados
PMDB e PSB disputam bilhões das obras da área

Deu em O Globo - Geralda Doca

A ideia de criar um ministério específico para infraestrutura que abrigaria a Secretaria Especial de Portos e uma secretaria para aeroportos, que assimilaria a Infraero, conforme O GLOBO antecipou no dia 14 de novembro, esbarra na disputa partidária pela vaga.

PMDB e PSB estão de olho no novo cargo e nos bilhões que serão destinados às obras do setor. O vice-presidente Michel Temer pediu e teve uma explanação sobre a estrutura e as funções da Infraero.

Comentários

Postagens mais visitadas