Pernambuco no conbate a migração dos bandidos vindo do Rio de Janeiro






do Diário de Pernambuco

Pernambuco está em alerta para evitar que os traficantes acuados no Rio de Janeiro queiram migrar para o estado. As três principais divisas do estado passarão a ser bloquedas a partir de hoje e o Aeroporto Internacional dos Guararapes já dispõe de fotos e perfil dos principais nomes do tráfico para identificá-los caso cheguem de avião. A Secretaria de Defesa Social (SDS) fez uma reunião de emergência no final da tarde de ontem para definir um esquema especial de segurança. O governador Eduardo Campos admitiu, ontem, em solenidade no Comando Militar no Nordeste, no Curado, que Pernambuco está pronto para evitar qualquer possibilidade de chegada desses traficantes.

A partir de hoje, já estão sendo bloqueadas a BR-104, no município de Quipapá, na Mata Sul (divisa com Alagoas); as BRs 423 e 424, em Garanhuns, no Agreste; e as BRs 428 e 407, em Petrolina, no Sertão. Apesar de todo o esquema, o governador Eduardo Campos pediu calma à população. ´Tem que ficar todo mundo tranquilo. Não temos nenhum indicativo de que esteja havendo um deslocamento desses bandidos para cá. E se isso um dia acontecer é para fugirem e não para se organizarem aqui`, disse.
O fato é que a capital pernambucana é, atualmente, um ponto estratégico na rota do tráfico nacional. Tem uma das rendas percapitas mais altas do Nordeste. Além disso, geograficamente tem uma localização privilegiada em relação a Europa: o que facilita o envio de drogas para fora do país. Por isso, o medo das autoridades de que o estado possa ser escolhido como nova base do crime organizado. O governador afirmou que o stado estado está aumentando o controle nas estradas e aeroportos para um melhor monitoramento e que há cercos em todas as saídas do Rio de Janeiro para os outros estados.

Comentários

Postagens mais visitadas