PSB Realiza Encontro em Garanhuns


A História irá nos condenar, não vai nos absolver “

Estas foram as palavras de Ivan Rodrigues na abertura da reunião do PSB hoje em Garanhuns na Casa Raimundo de Moraes , Ivan Rodrigues é o Presidente da Comissão Provisória do Partido PSB em Garanhuns.
Fazem parte da Comissão provisória do PSB em Garanhuns: Ivan Rodrigues, Mário Faustino, Emília Pessoa, Ubirajara Gomes e Rita Gomes.


Na ocasião foi visto à importância de se rever a situação sócio política de Garanhuns. Quando no passado a cidade foi a principal do interior de Pernambuco e hoje se encontra em 11º lugar.
" A história irá nos condenar, não vai nos absolver" , o Presidente da Comissão do PSB falou do momento único que a cidade teve e não soube aproveitar, por ter um filho presidente da república e perdeu esta oportunidade, ele não irá bater novamente a porta de Garanhuns. Nenhum projeto fôra encaminhado ao Presidente Lula, 8 anos se perdeu na história por falta de visão política dos políticos da cidade que não pensam coletivamente.
Falta discussão política, fortalecimento dos partidos de oposição em Garanhuns, os partidos pensarem na perspectivas de Garanhuns. "Não busco culpado, não estou aqui a caça as bruxas, me sinto culpado quando cidadão, somos todos responsáveis e um dia a história falará por si, irá nos cobrar isso.
Garanhuns tem hoje um grande pólo desenvolvido de educação a UPE, UFRPE ( com um quadro de 99% de seus professores doutores, apenas um é mestre) a FAGA e varias universidades a distância, e não conseguimos catalisar projetos de desenvolvimento para Garanhuns que é uma cidade pólo.

O balanço para Garanhuns das conquistas do Governador do Estado que tem muito carinho pela cidade:
Retirada do presídio Feminino
Água para a cidade e substituição da rede de saneamento que e ultrapassada, tem mais de 5o anos
Apoio a Faculdade FAMEG ( que antes mesmo de abrir as portas teve seu nome impedido por políticos da cidade, e logo foi abortada).

Cadeia Pública na antiga instalação do presídio, que é considerada a mais moderna cadeia de Pernambuco, também teve solicitado com medidas judiciais para: a não ida da cadeia para aquele local, alegando que haveria mais violência (então os que pediram a não ida para lá , com certeza achavam melhor a cadeia velha sem estrutura alguma ).
Delegacia da Mulher

UPE-Medicina

Expresso Cidadão- uma obra avaliada em 3 milhões de reais, onde oferecerá mais de 100 postos de trabalho qualificado ( com atendimento climatizado, local para cursos de informações de cidadania, prestação de serviços da receita estadual, carteira de motorista,CPF, ID , farmácia da LAFEPE e outros serviços)

Duplicação da BR 423, já em 2011. Prioridade especial do Governador que foi a Brasília pessoalmente resolver a solicitação do projeto e já estar aprovada. (inclusive causando ciumeiras , pois deu preferência a Garanhuns e belo jardim a São Caetano queria a duplicação.
" Nos não somos capazes de formar políticas publicas para Garanhuns ". Já pensamos em como ficará a perimental do transito depois da duplicação? Precisamos pensar na região, no coletivo, levantar a auto-estima de nossa Garanhuns. O PSB irá realizar um seminário de dois modulos políticos para todos os que quiserem conhecer e aprender sobre política no início de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas