Para se pensar no que pode vir por ai em 2011



Blog oficial do Planalto chama Folha de "ranheta"

DE BRASÍLIA

Veículo oficial de comunicação do Palácio do Planalto, o "Blog do Planalto" chamou a Folha ontem de "ranheta" e "ranzinza".
O blog criticou comparação entre um discurso do presidente Lula em 2008, quando no auge da crise econômica ele incentivou os brasileiros a gastar, e a fala do petista anteontem, em que ele recomendou à população que vá às compras, mas "com muita responsabilidade para não se endividar".
O blog afirma que não houve contradição. "Vejam se não é coisa de gente ranzinza: a Folha de S.Paulo gastou uma coluna de 100 cm2 de tinta e papel importados e isentos de impostos para apontar uma contradição." O blog ainda acusa a Folha de fazer jornalismo "sem compromisso com a verdade".
Na segunda-feira, Lula cob rou da Executiva do PT prioridade para levar adiante a definição de um marco regulatório para os meios de comunicação.
Líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE) afirma que a regulação da mídia deverá ser prioridade da bancada petista no primeiro semestre.
"Só me causa mais suspeição essa reação a esse debate. É um debate que tem que ser feito", disse.
Observação do blog:
Esta preocupação do Presidente com a mídia, em regulamentar as idéias e o que se escreve me parece bem coisa do Hugo Chaves, será que o amigo presidente está querendo controlar as idéias e criticas da imprensa?

Comentários

Postagens mais visitadas