Celebridades apostam em cores fortes e cortes ousados.Anne Hathaway, Sandra Bullock e Penélope Cruz brilharam de vermelho.
Da Reuters
As mulheres de Hollywood voltaram a desfilar com vestidos deslumbrantes e coloridos pelo tapete vermelho do Oscar, em contraste com a sobriedade que vinha marcando os últimos anos de crise econômica.












Jennifer Hudson, Scarlett Johansson, Amy Adams e Cate Blanchett no tapete vermelho do Oscar (Foto: AP)
A estilista Quela Renee disse que os vestidos justos evocam o "glamour de Hollywood". "Foi uma volta aos anos 60, uma coisa muito 'Eu sou mulher'', disse Renee, citando os figurinos de Cate Blanchett, Scarlet Johansson e Anne Hathaway.

Houve também vários tons de violeta, como o Rodarte cor de berinjela de Natalie Portman, que está grávida. Mila Kunis, que contracena com Portman em "Cisne negro", escolheu um tom lavanda, em modelo de Elie Saab.

Nicole Kidman, Hillary Swank, Halle Berry e Michelle Williams usaram vestidos em tons claros (Foto: AP/AP)
A noite também foi dos tons de prata - seja em modelos inteiros dessa cor, ou em pequenos detalhes aplicados aos vestidos. Gwyneth Paltrow brilhava mais que estatueta do Oscar com um justíssimo vestido Calvin Klein. "Fizeram para mim", contou ela. "Eu queria usar uma espécie de roupa de mergulho glamourosa."Hilary Swank usou um tomara que caia prateado Gucci, com plumas cinzas aos pés.

Halle Berry também dispensou as alças no seu Marchesa prateado. Nicole Kidman, indicada a melhor atriz, vestia um Dior Branco, tomara que caia, com apliques prateados. Sua concorrente Michelle Williams foi com um Chanel em cinza-pérola.Amy Adams, que concorria ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, escolheu um vestido L'Wren Scott, justo e azul escuro, enfeitado com pequenos brilhos prateados.

Com oito modelitos, Anne Hathaway foi a musa fashion do Oscar
Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

Atriz ousou com terno Lanvin e criação da diva punk Vivienne Westwood.'O melhor desse trabalho é poder usar esses vestidos', disse apresentadora. O diabo veste Prada, mas Anne Hathaway veste Vivienne Westwood, Oscar de la Renta, Versace, Givenchy... No 83º Oscar, ficou para a atriz o título de musa fashion absoluta do Teatro Kodak.Da chegada ao tapete vermelho à apresentação da cerimônia na noite de domingo (27), em Los Angeles, Hathaway usou um total de oito modelitos nada óbvios para a ocasião.

Destaque para o incrível terninho Lanvin combinado com saltos customizados com cristais Swarovski de Brian Atwood. O ex-modelo que se lançou como designer de sapatos é o "queridinho" da vez entre as garotas que até pouco tempo pareciam enfeitiçadas por Christian Louboutin e Jimmy Choo.
Em sentido horário, os looks de Anne Hathaway no Oscar: vestido e sandália Tom Ford, tomara-que-caia Versace, terno Lanvin, modelo azul-safira Giorgio Armani Privé, corset Vivienne Westwood, modelo nude Givenchy, vintage Valentino, e o 'melindrosa' Oscar de la Renta. (Foto: AP/Reuters)
Cinderela fashionAnne Hathaway, nova-iorquina de 28 anos, despontou como ícone do estilo em Hollywood ao estrelar o filme "O diabo veste Prada" (2006). Na trama, ela vivia uma jornalista politizada e cafona que conseguia um emprego em uma revista de moda e se entregava ao mundinho das botas Chanel e das bolsas Marc Jacobs.

Assim como sua personagem, Hathaway também vive sua fase de cinderela fashion. E diverte-se com a situação.
Ao aparecer no palco da cerimônia usando um dourado Oscar de la Renta cheio de franjas, não resistiu e fez uma dancinha de melindrosa. "O melhor desse trabalho é poder usar vestidos como esse", brincou, toda sorridente.

O mesmo comportamento de moça em deslumbre com o novo guarda-roupa aconteceu quando, no palco, ajeitou os seios no tomara-que-caia Versace - o mais "basiquinho" da noite. Ou quando levava excessivamente as mãos ao rosto para exibir a pulseira e o anel de diamantes Tiffany, que ressaltavam o modelo nude da Givenchy.

Mas não é justo dar todas os créditos ao carisma e à sensualidade de Hathaway. Cinderela que é, a atriz tem ao seu lado uma fada-madrinha esperta: a americana Rachel Zoe. A consultora de moda é uma das mais badaladas do momento e já deu suas dicas de estilo para belas como Eva Mendes, Keira Knightley e Kate Hudson.

Comentários

Postagens mais visitadas