NO GIRO DO VOLANTE| Temporada Carnavalesca em pleno vapor

Carnaval, Carnaval e Carnaval! A temporada da folia já está em pleno vapor em todo o estado de Pernambuco.

O “No giro do volante” desta semana trás a dica dos festejos que já estão movimentando os foliões que não agüentam esperar até o sábado de Zé Pereira para começar a frevança.

Na região Agreste, a deixa para os foliões de plantão é o IV Encontro de Maracatus, em Gravatá, neste sábado (26), na Praça 10. A noite promete ser agitada com as batidas dos vários grupos de maracatus que estarão presentes. Quem for ao local também encontrará diversas atividades sendo realizadas como oficinas de máscaras, venda de artesanato e delícias gastronômicas produzidas na cidade. A programação completa você encontra no site http://www.prefeituradegravata.com.br/

Ainda no interior, o ponto alto da semana pré-carnavalesca da cidade de Belo Jardim é a realização 11º Baile Municipal que acontecerá também no sábado (26/02), na Cia. Do Lazer, e trás como atrações a Banda Patusco e a Orquestra Raízes é Show. O evento começa às 22h. Mais informações no site http://www.belojardim.pe.gov.br/

Outra dica, só que agora para quem está no Litoral, é dar um pulinho na cidade de Barreiros que inicia a Folia de Momo já no domingo (27/02) e vai até a quarta-feira de cinzas (09/03). Na programação, desfiles de blocos, apresentações de orquestras de frevo e outros ritmos como axé e samba.

Mas, para quem vai estar na Região Metropolitana, as opções são as mais diversificadas possíveis. Em Recife, o destaque da semana pré fica para o Baile Municipal do Recife que acontece neste sábado (26/02), no Chevrolet Hall. Elba Ramalho, Alceu Valença, André Rio, Spock, Ivete Sangalo, Alceu Valença e outros prometem muita animação em umas das mais tradicionais festas que já está na sua 47º edição. Na festa, também serão conhecidos o Rei e a Rainha do Carnaval Multicultural do Recife.

Jaboatão dos Guararapes também adianta a festa e leva para a Orla de Piedade muita animação com apresentações a partir da 12h de João do Morro, Kitara e Sem Razão. Todos, no domingo (27). Daí por diante não para mais. De 28 de fevereiro até o dia 04 de março, na Orla de Piedade, sempre a partir das 18h, os foliões poderão curtir shows de Jammil e Garota Safada Elétrica (28), É o Tchan e Calypso (01), André Rio e Molejo (02), Almir Rouche e Cheiro de Amor (03) e Arlindo Cruz e Swing & Simpatia (04).

Nas ruas do Recife, o bloco do “Oiti” animará o bairro do Espinheiro, neste sábado (26), a partir das 14h, com Almir Rouche comandando a folia. Já no bairro de Casa Forte, também no sábado (26), mas a partir das 10h, o bloco “Segura o Talo” promete arrastar uma multidão animada ao som de muito frevo.

Domingo (27), em Olinda, é dia das Virgens do Bairro Novo que arrastará uma multidão nas ruas da cidade histórica com muita animação e irreverência. Concentração a partir das 8h, na Praça 12 de março.

Curta a festa com responsabilidade, preservem o patrimônio público e cultural de nossas cidades. Transmitam toda a alegria do Carnaval mais democrático do país com muita paz.

Comentários

Postagens mais visitadas