Um cafezinho para as "políticas" de Garanhuns


Comissões
As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Garanhuns estão compostas pelos seguintes partidos; PDT (13) PSC(06) PV(05)PTB(03) .
As Comissões são:

Defesa Social- Presidente: vereador Geraldo Lucena
Meio Ambiente- Presidente: vereador Júnior (Negão)
Cidadania e Direitos Humanos- Presidente: Gerson Filho
Turismo, Indústria e Comércio – Presidente: Vereador José Ary
Saúde e Assistência Social – Presidente: vereador Dimas Carvalho
Educação e Cultura - Presidente: vereador Severino Sabino
Obras, Serviços Públicos,Patrimônio e Urbanismo – Presidente: vereador Marcelo Marçal
Finanças e Orçamento – Presidente: vereador Zaqueu Naum
Legislação,Justiça,e Redação de Leis – Presidente: vereador Severino Sabino

Rolo compressor
Recentemente um colega da imprensa falou em uma determinada rádio, do seu apoio a outro colega (de imprensa) que ele estava fazendo muito em Garanhuns????, que o amigo estava igual a um rôlo compressor, e que aplaudia o amigo, dizendo que o mesmo, devia ser mesmo um rôlo compressor , até mesmo passar por cima de tudo e de todos os que estiverem pelo seu caminho para conseguir seus objetivos.
Bem, não ficou muito explicado para quem ouviu na rádio estas afirmações, passar por cima das pessoas não é ético, não é digno de um bom homem,mesmo que seja para atingir algum objetivo, afinal não estamos em um BBB. E friso mais se a pessoa amiga tem pretensões política ai que deixa o individuo complicado.

Bodas de Ouro
Parabenizamos o casal amigo; Dilena e Ivan Andrade, pela passagem das Bodas de Ouro do casal, 50 anos de casado. Deixamos aqui registrado os votos de Parabéns e que este amor perdure por muitos anos com saúde, alegria e a alegria de sempre.

Nova Direção
Givaldo Calado a todo vapor com as políticas do Clube Sete de Setembro. O empresário está à frente do clube e pretende dinamizar o mesmo com ações voltadas para o desenvolvimento social do Sete de Setembro.

Campanha para 2012
Continuam crescendo as especulações em todo do Palácio Celso Galvão. Os mais novos nomes na cidade são: o prefeito de Palmerina Eudson Catão, que poderia vir a ser apoiado pelo então Governador, Dr. Célio Cabral fazendo dobradinha com Alexandre Marinho.
A lista de nomes só aumenta. Basta ser um empresário de sucesso, ser um professor com direção (para puxar votos), um bem sucedido médico, ou quem sabe uma mulher (pois a hora e a vez são nossas), quem não pegar carona na trajetória de Dilma, ficará sem força.. Como todo mundo já sabe a nossa bela e desenvolvida política local e a tradicional política do umbigo, cada grupo que se forma, já nasce pensando em seu beneficio próprio, fica até difícil acreditar nas boas intenções, por conta de tantos interesses particulares.

Falta-nos a compreensão do indivíduo como um todo, não como único de si mesmo. Precisamos ter bairrismo com abertura de um coletivo, Garanhuns para o mundo, pensar no futuro e sair do passado, ter coragem para sermos pioneiros na história, desenvolvendo a nossa realidade e sair do ostracismo que nos freia. Um líder não se cria, ele já nasce líder, um administrador se forma, e um político se conquista na somatória de tudo isso. Garanhuns precisa sim de um ser político para poder articular os projetos da cidade com a bancada política lá fora, um líder para saber conquista a todos e um administrador para saber cuidar dos bens de todos, pois política nada mais é ,que saber viver bem coletivamente .

Candidatura feminina
Logo, logo, teremos um nome feminino, filha da nossa amada Garanhuns, que apontará como candidata em uma cidade do agreste, estamos torcendo para que ela consiga superar as dificuldades e conquistar este espaço, a nossa amiga precisará de muito apoio pois irá entrar na cova dos leões.

Cobrador e Motorista
Este apelo da sociedade vai para a Câmara de vereadores.
A população pede que os vereadores eleito pelo povo, que criem Leis, para proteger a vida dos passageiros dos coletivos municipal.
A empresa São Cristovão está inovado, o motorista passa a ser também cobrador. Servir a dois senhores é sábio, que um, irá reclamar.
Todo mundo sabe como é stressante ser motorista, principalmente de coletivos publico.A responsabilidade na direção é grande, além do cuidado que o motorista tem com o transito nas horas de pico, onde dezenas de estudantes passam a circular pelos ônibus,com pessoas de idade, grávidas, tem também os transeuntes, os animais e carroças de burro, que passam pelas ruas displicentes. Os motoristas agora terão que receber o dinheiro dos passageiros, isso deve ser algo de muita responsabilidade, pois direção e cobrança não combinam.
O que vai acontecer é a Elevação do stresse dos motoristas, onde teremos no futuro bem próximo, cidadãos a beira de um colapso nervoso, que podem prejudicar seriamente o andamento do seu trabalho e prejudicar gravemente as pessoas, além de levar para casa junto ao seio de suas famílias, problemas estes que poderiam ser evitados.

Comentários

Postagens mais visitadas