A Cultura acontecendo pelo Brasil

PERNAMBUCO 1ª Mostra de Vídeo Universitário da Unicap
Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Vídeo Universitário da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento é uma atividade integrada à programação de comemoração dos 60 anos de fundação da Universidade. O objetivo é incentivar a produção de audiovisual nas instituições de ensino superior e as atividades de extensão estudantil. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho.

Outras informações no blog: www.mostradecinemaunicap.blogspot.com.
Arraial convoca para novas pautas
Atividades ligadas às Artes Cênicas, Artesanato, Audiovisual, Artes Visuais, Cultura Popular, Gastronomia, Literatura, Moda, Música e Patrimônio podem concorrer à nova chamada pública para ocupação de pauta do Teatro Arraial. O edital, que não exige ineditismo do espetáculo, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. Cada proponente pode inscrever até dois projetos, cuja realização deve se dar até o fim do mês de julho, sendo que apenas um deles poderá ser selecionado. O regulamento e seus anexos estão disponíveis no site do Minc.

Seleção para o Instituto de Arte Contemporânea da UFPE

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para seleção de artistas para o Instituto de Arte Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As obras podem ser pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, performance, tudo que se entende por audiovisual e sua hibridização. Os trabalhos selecionados terão mostra no Centro Cultural Benfica, na Madalena. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (81) 3227.0657.


Nacional

Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Estudos Sobre Quadrinhos

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos, que irá acontecer de 29 a 31 de julho de 2011, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para o evento, serão aceitos trabalhos submetidos por alunos (curso de graduação e pós-graduação), professores e profissionais. A inscrição poderá ser feita até o dia 14 de abril de 2011.



Concurso Nacional de Artes e Cultura

O I Concurso Nacional de Vídeo, o XII Concurso Nacional de Cartazes, o IX Concurso Nacional de Jingle e o IX Concurso Nacional de Fotografia promovidos pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) têm como tema desse ano “Arte e Cultura na Prevenção do uso de Crack e Outras Drogas”. Os interessados em participar deverão postar seus trabalhos até o dia 25 de abril de 2011.

Confira os regulamentos: www.senad.gov.br.

Cadastramento de Audiovisual brasileiro

A TV Brasil, canal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), promove a terceira chamada pública para Cadastramento de Obras de Longa Metragem de Documentário. O objetivo da instituição é criar cadastro de obras cinematográficas e audiovisuais passíveis de serem licenciadas para exibição na TV pública do país. O cadastramento está aberto a qualquer pessoa física, empresa produtora ou distribuidora, de qualquer região do Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de abril. Acesse:http://www.tvbrasil.org.br/isollo/.

Jornada Nacional de Literatura

Estão abertas as inscrições para a 14ª Jornada Nacional de Literatura, a ser realizada entre os dias 22 e 26 de agosto de 2011, em Passo Fundo (RS). Com o tema “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”, a programação inclui palestras, conversa com autores, cursos, espetáculos musicais, teatrais e de dança, oficinas, filmes e exposições. As vagas estão disponíveis desde o dia 1º de março, em duas modalidades que podem ser agregadas, paralelamente, a inscrições em outros eventos acadêmicos. Confira:http://www.jornadadeliteratura.upf.br/2011/.

Comentários

Postagens mais visitadas