Defesa Civil promove Curso de Atuação Emergencial para Radioamadores

Garanhuns

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, e no sábado, dia 2, a Secretaria Nacional de Defesa Civil, por intermédio da Comissão de Defesa Civil de Garanhuns, estará promovendo, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, um Curso de Atuação Emergencial para Radioamadores – CAER. O Encontro acontece no Auditório da AESGA, das 14 às 18 horas.


O Curso será direcionado aos coordenadores de defesa civil do Agreste Meridional, e tem como objetivo principal capacitar e treinar esses profissionais, como também habilitar os radioamadores da Região para atuar na Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – RENER. Na oportunidade, serão trabalhadas várias temáticas, a exemplo do Radioamadorismo e a uniformização de conceitos; Dificuldades do Radioamador brasileiro em relação à mídia; Internet e Radioamadorismo; Desconhecimento das atividades radioamadorísticas; Projeto RENER e Portarias de criação, dentre outras temáticas.


O evento será ministrado por Paulo César de Souza Santos, assistente técnico da secretaria Nacional de Defesa Civil. Para Thiago Amorim, Presidente da Comissão de Defesa Civil de Garanhuns, o CAER é de extrema importância para o Município e Região. “Esse primeiro curso viabilizará a capacitação dos radioamadores. Desta maneira, eles estarão aptos a trabalhar em situações de emergência ou em casos de desastres naturais”, destacou Amorim. Os radioamadores do Agreste Meridional que quiserem participar do Curso devem se dirigir a AESGA e realizar sua inscrição de forma totalmente gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas