10ª Cavalgada Ecológica de Taquaritinga‏

10ª Cavalgada Ecológica, neste domingo 1º de maio.

Não perca. Saída: café da manhã na Pousada Várzea Grande, seguindo estrada do "S" - Sítio Estreito, Sítio Juá, Sítio Mateus Vieira, almoço: Sítio São Bento - fazenda de Renan de Dr. Aldenir (Forró Pé de Serra); finalizando na praça Otto Sailler com show de Bidinga e muito forró.

O evento que antes acontecia no domingo de páscoa, atrai vários cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades de Pernambuco e Paraíba, sendo uma festa já consolidada na cidade que aquece a economia lotando hotéis e pousada.
A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a Dália da Serra tem de melhor.
O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, passando por pontos turísticos com paisagens exuberantes, onde os participantes desfrutam de um agradabilíssimo clima de montanha e conferem paisagens de “encher os olhos” com serras totalmente verdes e encantadoras.
Tudo começa logo cedinho com um café da manhã totalmente regional regado de muito forró pé de serra. Em seguida os cavaleiros seguem até o centro da cidade precisamente à frente da Matriz de Santo Amaro, onde são recebidos pelo pároco, Ivemar Pontes que abençoa todos os participantes.
Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.
Em seguida Bidinga encerrará o evento com mais forró e muita animação na praça central.

Comentários

Postagens mais visitadas