Formula Um Hamilton é punido

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

Hamilton insinua racismo e diz que Massa é ridículo: 'Ele já tinha me prejudicado'
'Segundo o britânico, ele estava certo em suas tentativas de ultrapassagem durante a prova e os outros pilotos é que foram responsáveis pelos acidentes', disse o ingles.



O britânico Lewis Hamilton não se conformou com as punições que recebeu durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, insinuou, ironicamente, ser vítima racismo e disparou contra a direção de prova, o brasileiro Felipe Massa e o venezuelano Pastor Maldonado, com quem se envolveu em acidentes durante a corrida.Hamilton e Massa tocaram-se na 34ª volta, quando o britânico tentou ultrapassar o brasileiro na curva Loews, e o ferrarista teve sua asa dianteira danificada. Pelo incidente, o britânico foi penalizado com uma passagem pelos boxes.



Já no fim da prova, ele tocou em Maldonado, que perdeu o controle do carro e bateu no muro. Após a prova, Hamilton foi punido com 20s em seu tempo total, mas permaneceu em sexto."É uma piada, uma piada ridícula. Fui punido cinco vezes em seis corridas este ano", disse Hamilton à BBC, alegando ser perseguido pelos responsáveis pelas punições na F-1. "Talvez é porque eu seja negro. É o que Ali G diz. Sei lá", afirmou o britânico, referindo-se ao personagem interpretado pelo comediante britânico Sacha Baron Cohen.



Além da direção de prova, Hamilton disparou críticas contra Felipe Massa e Pastor Maldonado. Segundo o britânico, ele estava certo em suas tentativas de ultrapassagem durante a prova e os outros pilotos é que foram responsáveis pelos acidentes."É ridículo. Esses pilotos são absolutamente ridículos", esbravejou. "Eu estava muito mais rápido do que Massa. Fui pelo lado de dentro e ele virou em cima de mim. Ele virou em cima de mim e eu fui punido. Ele já tinha me prejudicado no treino e eu que fui punido", completou.

Sebastian Vettel conquista vitória inédita no GP de Mônaco

Em corrida tumultuada, piloto alemão confirma favoritismo e chega à mais uma vitória no ano; Barrichello faz primeiros pontos no ano.

Pela primeira vez na carreira, o alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Neste domingo, o alemão superou o erro da equipe Red Bull durante o pit stop, permaneceu na pista por 56 voltas com o mesmo jogo de pneus e segurou a pressão do espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e do britânico Jenson Button, terceiro, para conquistar sua quinta vitória em seis corridas no ano.


A prova deste domingo foi paralisada na 72ª volta por conta de um acidente entre Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov, que foi levado ao hospital de ambulância com dores na perna. Após a pista ser limpa e as equipes serem autorizadas a realizar reparo e troca de pneus durante a bandeira vermelha, a prova foi reiniciada.O australiano Mark Webber foi o quarto colocado à frente do japonês Kamui Kobayashi, que surpreendeu e ficou na quinta colocação, logo à frente de Lewis Hamilton.


Os brasileiros tiveram dias diferentes no GP de Mônaco. Felipe Massa fazia boa corrida até a 34ª volta, quando se envolveu em toque com Lewis Hamilton na curva Loews. Logo em seguida, o piloto da Ferrari tentou se defender dentro do túnel, perdeu o controle do carro e bateu.


Já Rubens Barrichello realizou corrida segura, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos no Mundial.Com a vitória neste domingo, Vettel lidera a temporada com 143 pontos ganhos em 150 possíveis, com vantagem confortável para Lewis Hamilton, dono da segunda posição com 85 pontos, e Mark Webber, terceiro com 79. Massa, que não pontua há três provas, é o oitavo. A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, no dia 12 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas