Garanhuns conquista tetracampeonato no Dia do Desafio


Mobilizando 75,92% da população do município, Garanhuns venceu pelo quarto ano consecutivo o Dia do Desafio. Este ano a disputa foi com a cidade cubana de Manzanillo que movimentou 68,40 % dos seus habitantes.

A realização do SESC local e Prefeitura de Garanhuns aconteceu na última quarta-feira, 25 de maio, com atividades individuais e em grupo. Foram contabilizadas, por toda cidade, atividades como caminhadas, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, jogos e brincadeiras, bailes, aulas de dança, atividades especiais para pessoas com deficiência, judô, alongamento, natação, hidroginástica, atletismo, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, balé, atividades recreativas e animativas, entre outras.

O Dia do Desafio promove uma competição entre cidades do mesmo porte, todo o continente americano, para estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como a pratica diária de esportes e exercícios físicos. “Nós estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado e com o envolvimento da população e dos voluntários do Dia no Desafio que se engajaram em mais uma conquista”, festejou o secretário de Esportes do município, Carlos Eugênio.

OUTRAS CONQUISTAS - Em 2008, Garanhuns participou pela primeira vez da competição e venceu a cidade boliviana de Potosí, mobilizando cerca de 42% da população. No ano 2009, a cidade concorrente foi Comodoro Rivadavia, na Argentina, e Garanhuns ganhou novamente, movimentando mais uma vez, 42% dos garanhuenses. Em 2010, Garanhuns alcançou a vitória contra a cidade de Acolman, no México, mobilizando 65,36% da população nas atividades do Dia do Desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas