53ª Festa dos Estudantes de Triunfo - Temporada de Inverno‏




O Sertão do Pajeú irá se transformar no centro cultural do Estado a partir do próximo sábado. Entre os dias 23 e 31 de julho, a caravana do Pernambuco Nação Cultural (FPNC) chega à região levando uma programação variada que engloba atividades artístico-culturais e de formação. O evento terá como polo a cidade de Triunfo que realiza pela 53ª edição sua festa mais concorrida: a Festa dos Estudantes. Seguindo o conceito da descentralização artística, o festival também chega a seis municípios do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Tabira, Serra Talhada, São José do Egito, Tuparetama e no distrito de Jericó (Triunfo).


SHOWS - Nomes consagrados e revelações da MPB, além de artistas regionais, subirão ao palco montado na Praça de Eventos em Triunfo, em comemoração a 53ª Festa dos Estudantes. A abertura será neste sábado (23) com os grupos pernambucanos Orquestra Edição Extra e Fim de Feira. A noite será fechada pelo pagode românticos dos paulistas do Raça Negra. Na programação de domingo (24), a diversidade de gêneros musicais se repetem. Tem o Forró Global, o pop instrumental da banda A Roda e a MPB de Luiza Possi.

A segunda-feira da Festa dos Estudantes reserva espaço para música instrumental e autoral contemporânea, com mais três grupos pernambucanos: Wassab, Estuário e A Trombonada. A noite da terça será dedicada ao samba com as apresentações de Karina Spinelli, Belo Xis e a Galeria do Ritmo. Na quarta (27), as bandas Kerigma e 4 por 1 ocupam o palco.


Na quinta-feira, a animação segue com o pop da banda Fabrício e Os Templários e o forró do cantor Assisão. Para encerrar a noite, o cantor Frejat cantará seus maiores sucessos. Na sexta (29), a produção mais urbana e moderna da música brasileira se fará presente com os cantores Criolo, rapper de São Paulo que tem colhido elogios da crítica especializada, e o cantor China. A abertura fica por conta de Ambrosino Martins e Radiola Serra Alta e o fechamento da noite pelo forrozeiro Geraldinho Lins. O festival termina ao som do melhor do forró pé-de-serra, com os grupos Junior e Forró Mió, Bia Marinho, Trio Nordestino e Maciel Melo. As apresentações começam a partir das 20h e tem acesso gratuito.

DESCENTRALIZADO - A música também será representada em outros eventos do Festival Pernambuco em São José do Egito, no dia 28 de julho, Sertão do Pajeú. Carnaíba (no dia 26), Serra Talhada( no dia 29),dia 27, também em Tabira,Flores, no dia 31

Comentários

Postagens mais visitadas