Noticias de Pernambuco

Pernambuco lança guia GLS na 1ª feira brasileira voltada para o segmento
Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino GLS devido a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para promovê-lo como destino turístico desse segmento. Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas.


O guia foi lançado na Expo Business LGBT Mercosul, que aconteceu em São Paulo, no último sábado (23).A participação de Pernambuco nesse evento foi mais uma ação de fortalecimento do Estado como destino turístico do público GLS. A Expo Business LGBT Mercosul reuniu aproximadamente três mil participantes entre agentes e operadores de viagens e empresas que atuam nesse segmento, além do público final.



O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções - Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos). A tiragem inicial é de vinte mil exemplares, que serão distribuídos em feiras visando a promoção do Estado, e serão publicados em três línguas: português, inglês e espanhol. O guia conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB).


Governo de Pernambuco mostra incentivo à irrigação e caprinovinocultura na Fenagri

Incentivo à irrigação comunitária e à caprinovincoultura estão entre os temas apresentados no estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) de Pernambuco montado na 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri. O evento será aberto oficialmente às 19h desta quarta-feira, 27, nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf e da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, em Juazeiro, na Bahia, com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos. A Feira segue até sábado, 30.

Atualmente, na região do São Francisco, em Petrolina, a Secretaria de Agricultura de Pernambuco, está implantando três projetos de irrigação comunitária nas comunidades de Muquém, Pedra Grande e Porto Palha. Os projetos vão beneficiar 120 famílias com a irrigação de 240 Hectares dentro do Programa de Irrigação para Todos do Governo de Pernambuco. O investimento estadual é da ordem de R$ 2,7 milhões “O objetivo é estimular e ampliar áreas irrigadas para a produção de cultura frutícolas, visando a geração de renda para agricultores”, salienta o secretário Ranilson Ramos.

Na caprinovinocultura, Pernambuco se destaca, ocupando o 2º lugar no rebanho nacional de caprinos com 1,7 milhão de cabeças e a 5ª posição no rebanho de ovinos com 1,4 milhão de animais. “A vocação natural e histórica da atividade com o incentivo do Governo do Estado tem contribuído para a melhoria genética do rebanho, consequentemente aumento da produção e produtividade do leite de cabra”, afirma Ramos, acrescentando que o Programa Leite de Todos vai passar dos atuais 6 mil litros para 10 mil litros de leite de cabra distribuídos com famílias carentes.

Comentários

Postagens mais visitadas