‘Noite da Dança’ acontecerá durante VII Festival da Primavera em Petrolina

Em parceria com a classe artística, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, firmou um convênio para custear a realização do evento ‘Noite da Dança’ que está sendo organizado pelo bailarino Antônio Mattos e acontecerá nos próximos dias 22 e 23, sendo que o primeiro dia terá início às 18h30, na Concha Acústica da cidade.


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) estará concedendo a estrutura de palco, som e luz para a 'Noite da Dança'. De acordo com a Superintendente de Cultura, Roberta Duarte, o segmento de dança em Petrolina é considerado um dos mais fortes e diversificados.

O município tem aproximadamente 25 grupos de dança, dentre os estilos: clássico, contemporâneo, popular, dança de salão e dança de rua, demonstrando assim a grande produção cultural deste importante setor da cultura petrolinense. “Por este motivo é que estamos realizando este evento em parceria com a classe artística de Petrolina, que objetiva valorizar os grupos locais, democratizar o acesso à cultura e formar platéia para espetáculos de artes cênicas", frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas