Afogados da Ingazeira faz festa para receber Yane Marques


A cidade de Afogados da Ingazeira preparou uma grande festa para receber sua filha ilustre, a petantleta Yane Marques, na noite desta sexta-feira (28). Yane foi medalha de prata nos jogos Pan-Americanos 2011 em Guadalajara, no México. A melhor posição já conquistada por uma atleta sul-americana na modalidade. Foi a primeira visita ao município natal após a vitória. Ela fugiu dos treinos para rever amigos e matar a saudade dos familiares.

Uma multidão invadiu as ruas para saudar Yane. Ao chegar na entrada de Afogados foi recebida pelo prefeito do município Totonho Valadares (PSB) e pelo secretáriio de turismo, cultura e esportes, Wagneer Nascimento. Em seguida, uma carreata acompanhou a pentatleta em cima do carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e, logo após, foi preparado um show com artistas locais no salão de festas da AABB.

Ao falar de Afogados da Ingazeira Yane Marques se emociona e declara seu amor à terra natal. “Não poderia deixar de vim aqui após essa vitória no México, principalmente, para agradecer o apoio, as orações e a força dos meus conterrâneos. Onde for, levo o nome da minha cidade. Tenho orgulho de ser sertaneja”, disse empolgada.

Para o prefeito do município a garra do sertanejo transparece na pentatleta. “Yane Marques é o símbolo da força do povo do Sertão. Ela é o orgulho e uma referência para nós, afogadenses”, declarou Totonho Valadares.

CARREIRA - Yane Marques começou a carreira esportiva como nadadora no Clube Náutico Capibaribe, em Recife, para onde se mudou aos onze anos de idade. Descoberta sua vocação para o pentlato, na primeira competição que participou já foi campeã de uma etapa do campeonato nacional, em Porto Alegre.

Em 2006, venceu o Campeonato Sul-americano e, em 2007, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ambos realizados no Rio de Janeiro. Esse último fato a tornou conhecida nacionalmente, devido ao feito alcançado ser em um esporte pouco conhecido pelo público brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas