Debates em prol do conhecimento na XI Semana Universitária UPE


Saber e conhecimento para o futuro é o foco da XI Semana Universitária UPE, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura desta entidade de ensino, entre os dias 17 e 20 de outubro. Nesta edição, que tem como tema “UPE: 20 anos construindo o futuro”, a programação conta com ampla agenda que prestigiará os diversos núcleos que integram o Campus Recife, além de Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Nazaré.

Cada unidade contará com uma programação própria que envolve palestras, seminários, atividades culturais, oficinas e encontros gratuitos, assim como alguns cursos livres e pagos com taxas simbólicas. No geral, são mais de 100 oportunidades de ampliar os conhecimentos nas áreas de interesse profissional e intelectual, entre as quais encontram-se palestras sobre “Assédio moral ouvidoria pública do estado”, “Plano Tático Financeiro”; mesas redondas como a sobre “Estresse, psicologia e trabalho/ Qualidade de vida no trabalho”; e curso como de “Projeto Corporativo: ferramenta básica do consultor de empresas".

As atividades da programação da XI Semana Universitária UPE estão relacionadas à diversas áreas como Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Engenharias (Mecatrônica e Mecânica, Telecomunicações, Elétrica e Eletrotécnica, da Computação e Civil), Administração de Empresas e Marketing, Formação de Professores e Sistemas de Informação. Informações no site da UPE: www.upe.br.

Sobre a UPE - A Universidade de Pernambuco (UPE) tem se destacado no cenário estadual, nacional e em alguns países da comunidade internacional, pelo seu compromisso com a qualidade e excelência na formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento. Fundada a menos de vinte anos, formada a partir da união de vários Campi, algumas já quase centenárias e outras recém-criadas. Caracteriza-se pelo seu caráter multicampi, atendendo à sua missão social de interiorização do ensino superior e da ciência e tecnologia em Pernambuco, o que já o faz mais de 40 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas