Paraíso dos noivos no litoral pernambucano.


Destinos -Praia dos Carneiros - PE

No litoral sul de Pernambuco, vizinha da badalada Porto de Galinhas, você encontra um pequeno e charmoso paraíso. A Praia dos Carneiros é uma ótima alternativa ao agito da região e um destino cobiçado para aqueles que sonham dizer “SIM” em sua capela à beira-mar.

A igreja de São Benedito é, hoje, uma das mais cobiçadas por noivas e noivos de Pernambuco. Do alto da escadaria que dá acesso à capela o que se vê é uma imensidão de águas azuis, cercada de verde.

A praia de visual selvagem possui um clima de sossego total. A temperatura da água é sempre agradável e convida os turistas a passar o dia estirados à beira-mar.

A origem do nome

Zaldo Rocha, dono da pousada Sítio da Boa Esperança, afirma que muitas histórias de pescadores retratam a origem do nome Carneiros. Algumas das histórias falam sobre a possibilidade de ver carneirinhos quando as ondas do mar se quebram à noite. No entanto, a origem mais provável do nome é histórica. Segundo escrituras, a área pertenceu à família de um duque cujo sobrenome era Carneiro.

Quem procura um passeio pode embarcar no catamarã (canoas paralelas), ao preço de R$ 35 por pessoa. No trajeto, é possível conhecer a praia de Guadalupe e o manguezal, além de assistir ao famoso encontro dos rios Formoso e Arikindá, que junto com o mar formam a enseada dos Carneiros. Ao chegar às piscinas naturais, você pode alugar uma máscara por R$ 5 e ver nitidamente peixes de várias cores e espécies. Pelo mesmo preço você ainda aluga um saquinho de comida para atraí-los.

Se você procura cultura, a pousada Bangalôs do Garneleiro promove quinzenalmente sessões de cinema seguidas de atrações musicais. Nomes conhecidos do cenário cinematográfico pernambucano, como os diretores Lírio Ferreira e Cláudio Assis, já passaram pela tela do Cine Clube Praia dos Carneiros. A pousada possui atualmente seis bangalôs, 13 apartamentos e acaba de ser turbinada com uma piscina com hidromassagem. O público que era composto em sua grande maioria por casais, tornou-se mais familiar.

Comentários

Postagens mais visitadas