Professora da rede municipal de ensino lançará livro sobre monumentos de Petrolina


Incentivando a cultura local e o conhecimento da história de Petrolina, a Prefeitura Municipal vai apoiar o lançamento do livro “Os olhares sobre a cidade: Preservação e Estudo do Patrimônio Cultural de Petrolina”, da professora da rede municipal de ensino Gean Maria de Sá e Drummond. A ação também representa uma forma de contribuir com a promoção da valorização cultural do município.

O livro, já adaptado para leitura das mais diversas camadas, trará uma linguagem simples e acessível e é resultado de um trabalho acadêmico contendo levantamento de uma pesquisa realizada desde 2003 que apresenta os monumentos do município. Segundo a autora, o objetivo do livro é promover entre os leitores além do conhecimento histórico, também a conscientização sobre os cuidados necessários para sua preservação.

“Procurando informações sobre alguns monumentos de Petrolina, percebi que não havia muitos dados sobre o seu registro histórico. Por isso, decidi fazer essa pesquisa, catalogando e identificando de modo que todos conheçam mais de Petrolina e, ao mesmo tempo, zelem pelo seu patrimônio cultural”, explicou a autora que compõe o quadro de educadores do município.

Comentários

Postagens mais visitadas