110 anos do escritor Luís Jardim são celebrados em Garanhuns‏

110 anos do escritor Luís Jardim são celebrados em Garanhuns

Durante os dias 07, 08 e 09 deste mês, a cidade de Garanhuns (PE), realizou o festivo evento literário para celebrar os 110 anos do escritor garanhuense Luís Jardim (1901-1987), através do Projeto Agenda Literária, que é uma realização do Blog Agenda Garanhuns. O evento reuniu literatos, leitores, professores, estudantes, jornalistas, artistas, amantes das artes, e a população em geral, para uma ocasião em que se evocará a obra deste que é considerado um dos maiores artistas brasileiros do século XX.

Em sua 1ª edição, visando promover ações voltadas para Literatura no âmbito da cidade, estimulando os munícipes, com isso, para a prática da leitura e da escrita, o Agenda Literária dá seus primeiros passos para adotar seu caráter itinerante, indo, portanto, a bibliotecas, escolas, faculdades, feiras literárias e eventos culturais afins, sempre tendo como foco as produções literárias contemporâneas e outras que anseiam seu devido registro.

Desta feita, realizado em parceria com a Trupe Azimute, tendo ao apoio do webdesigner Jorge Calçado e da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo e Cultura, esta celebração ao nome de Jardim quer instigar a preservação da obra e da memória do autor de Maria Perigosa. O evento contou com espetáculos teatrais infantil e adulto, leitura comentada, painel temático e exibição de curta-metragem.

Comentários

Postagens mais visitadas