Cultura Online Fevereiro 2012

Negrito
Continuam abertas as inscrições para a Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV)

A EICTV está com processo seletivo aberto para o curso regular 2012-2015, nas especializações Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e a recém-criada TV e Novas Mídias. Serão selecionados de quatro a seis alunos do Brasil que irão fazer parte de um grupo de quarenta estudantes de todo o mundo.

O processo seletivo vai acontecer em cinco cidades: Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Goiânia e Belém, nos dias 16 e 17 de março de 2012. O início das aulas está previsto para setembro de 2012 e o término para julho de 2015. O processo de seleção para a Região Nordeste será em Recife com a coordenação da Fundação Joaquim Nabuco/CANNE.

Cada candidato fará duas provas escritas: uma de conhecimentos gerais e outra correspondente à especialização escolhida. Os estudantes aprovados nas provas passarão por uma entrevista oral no dia 17 de março. A comissão julgadora realizará uma pré-seleção indicando os melhores candidatos em cada área, que serão avaliados pelo Conselho Docente da EICTV em uma seleção final. O processo será realizado em português e os nomes dos selecionados devem ser anunciados na segunda quinzena de junho.

As inscrições acontecem até o próximo 10 de março e as informações sobre as condições de admissão, documentos necessário, cronograma da seleção e a ficha de inscrição você encontra no site da Fundação Joaquim Nabuco: www.fundaj.gov.br

Site oficial da Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba: www.eictv.org

A Seleção EICTV 2010 – Brasil é uma realização da Associação Curta Minas / ABD-MG, Fundação Joaquim Nabuco / Canne – PE, ACINE – GO, SINTRACINE – SC e Instituto de Artes do Pará (IAP).

O Cinema da Fundação lança no Recife o filme Amores Imaginários
Devido ao sucesso alcançado na retrospectiva 2011/expectativa 2012 o filme Amores Imaginários será lançado no dia 3 de fevereiro no Cinema da Fundação. O filme dirigido por Xavier Dolan, conta a história de um triângulo amoroso envolvendo os amigos Francis (Xavier) e Marie (Mônica Chokri) que se apaixonam pelo mesmo rapaz, Nicolas (Niels Schneider), recém-chegado à cidade e que se torna motivo de disputa entre os amigos. Enquanto isso, depoimentos de terceiros sobre amor, traição e sexo permeiam a narrativa de forma documental.

Comentários

Postagens mais visitadas