Noticias

Artesãos de Garanhuns participarão da XVI FIART

A 16ª Feira Internacional de Artesanato de Natal (Fiart), será realizada até o dia 30 de janeiro no Rio Grande do Norte. Entre brasileiros e estrangeiros, o evento recebe 80 mil visitantes, anualmente.
Os envolvidos têm ainda consultoria do SEBRAE, através de cursos e capacitações. Os artesãos terão a oportunidade de expor as criações fora do Estado, além de poderem realizar contatos comerciais e vendas.

II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO

Acontecerá no dia 28 de abril de 2012, na Estação do Forró, em Serra Talhada/PE, Terra de Lampião e Capital do Xaxado.
INSCRIÇÕES:
As inscrições das músicas poderão ser efetuadas pessoalmente, por e-mail ou via Correios, no período de 23 / 01 / 2012 a 10 / 03 / 2012.

Maiores informações, pelo E-mail: festivaldemusicasdocangaco@gmail.com

Prefeitura de Petrolina irá levar propostas de grupos de Petrolina para inscrição de Convocatória do Carnaval em Recife - deixar até terça-feira no Museu do Sertão‏

Os grupos, bandas e cantores que tiverem interesse em se inscrever, podem deixar o material conforme solicitado no edital no Museu do Sertão até às 17h de desta terça-feira, pois eu irei entregar as propostas pessoalmente na quarta-feira, último dia de inscrição. A Fundarpe pretende contratar 4 agremiações por dia no carnaval de Petrolina, além de 2 orquestras itinerantes e 1 atração de palco durante os 4 dias de Carnaval, que será de 18 a 21 de fevereiro. Por isso é importante que os grupos se inscrevam, pois já tem isto programado para contemplar os grupos da cidade. Jailson Lopes está orientando os grupos a se inscreverem no edital, ele se encontra da 8h às 17h no Museu do Sertão nesta segunda e terça-feira.

Turismólogo já é PROFISSÃO
A presidenta Dilma Rousseff definiu para uma categoria que lutava há anos, os turismólogos. Perguntas que ficaram: e a regulamentação dos Agentes de Viagem ? E o novo Plano nacional do Turismo ?

A Presidenta Dilma Rousseff assinou e o Diário Oficial da União publicou nesta semana, a Lei que regulamenta a profissão de Turismólogo no Brasil. A conquista da categoria é resultado da mobilização dos profissionais e estudantes de turismo junto ao Congresso Nacional, apoiados pela Abbtur (Associação Brasileira de Turismólogos) e instituições de ensino.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, saudou a conquista Flávio Dino, que também atesta a crescente importância do turismo na sociedade e como pauta de governo. “Às vésperas da Copa do Mundo, quando o turismo deve movimentar R$ 9,4 bilhões na economia brasileira, é uma boa notícia que a profissão seja regulamentada. Seguiremos trabalhando, junto ao trade turístico, profissionais e estudantes em busca de novas conquistas que ajudem a colocar o turismo no lugar que ele merece no país, o de alavanca do desenvolvimento regional e com distribuição de renda”.

A Lei hoje publicada, estabelece que a profissão de turismólogo será exercida por pessoas diplomadas em curso superior de Turismo ou Hotelaria, no Brasil, ou em cursos superiores equivalentes frequentados no exterior. Permite, porém, que pessoas que exerceram a profissão ininterruptamente nos últimos cinco anos possam continuar a nela trabalhar. Determina ainda que o exercício da profissão de turismólogo tenha registro em órgão federal competente.

Comentários

Postagens mais visitadas