Prefeitura de Petrolina promove Curso de Artesanato em Couro


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), com objetivo de promover a qualificação profissional para geração de renda para os moradores do bairro João de Deus e adjacências, realizará na próxima segunda (13) e terça-feira (14), o Curso de Artesanato em Couro, com a confecção de acessórios e objetos decorativos, através do reaproveitamento do couro como matéria-prima.

“Estamos promovendo cursos de qualificação profissional, para formação de novos grupos de geração de renda e incentivando o desenvolvendo do potencial das pessoas para melhoria da sua qualidade de vida. As pessoas em situação de vulnerabilidade social poderão ter oportunidade no mercado de trabalho, pois estarão capacitadas”, afirmou a secretária Tereza Virgínia Carvalho.

A Diretora de Assistência Social, Adnair Viana, destacou a expectativa para a realização deste curso. “É uma excelente oportunidade, através do reaproveitamento do couro, a participação da comunidade nesses cursos de iniciação profissional, pelo fato de permitir aos interessados, a aquisição de uma renda, por meio do artesanato de peças em couro. Podendo, com isso, proporcionar que toda a família trabalhe junto e se torne uma empreendedora”, afirmou.

O curso, que é gratuito, já teve as suas inscrições realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social dos bairros João de Deus e do São Jorge, terá 40 horas aula por turma e será oferecido para 30 pessoas, divididas, em duas turmas de 15 alunos e contará com a confecção de portas-vinho, níquel e celular, carteiras femininas e jogos de escritório.

A oficina contará com o seguinte conteúdo programático: apresentação do material utilizado na ação; noções sobre segurança no trabalho; conhecer, desenhar e decalcar os moldes para o couro; montagem de peças, noções sobre comercialização dos produtos e exposição dos artesanatos em couro, confeccionados durante o treinamento.

O lançamento oficial dos cursos será na próxima segunda-feira (13), às 15h, no José e Maria e na terça-feira (14), no mesmo horário, no João de Deus e acontecerão nos seguintes locais: Associação de Mulheres Rendeiras (segunda, quarta e sexta), no José e Maria e no Centro Paroquial do João de Deus (terça, quinta e sábado).

Para mais informações, os interessados deverão ligar para os seguintes telefones: (87) 3862-9224 ou 3867-4164.

Comentários

Postagens mais visitadas