Projeto de Mendoncinha regulamenta uso do Jet Ski


Do blog do Magno Martins

O deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) apresentou o Projeto de Lei n° 3.283 de 2012, que regulamenta o uso de embarcações movidas por jato propulsão, popularmente conhecidas por Jet Ski. A proposta quer a responsabilização penal para punir quem entregar a condução da embarcação a pessoas não habilitadas, especialmente menores de idade, a criação uma categoria específica de condutor de Jet Ski e obriga a utilização de equipamentos de segurança. De acordo com dados das Capitanias dos Portos do nordeste, em 14 meses, ocorreram 15 mortes em sete dos nove Estados nordestinos.

O Democrata é grande defensor do estabelecimento de limites ao uso dos Jet Ski: “Não é possível mais convivermos, principalmente a cada período de férias, com tragédias como as ocorridas recentemente na represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, quando duas dessas máquinas colidiram de frente, ambas conduzidas por jovens pilotos sem habilitação, e a trágica morte da menina Grazielly, de apenas 04 anos, na praia de Guaratuba, no litoral paulista. São apenas dois exemplos de acidentes que já se tornaram uma dolorosa rotina”.

DEM só apóia Serra se PSDB se aliar a Mendonça no Recife .

Três dias após anunciar sua candidatura a prefeito de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) tenta atrair o apoio do DEM, mas os democratas impuseram uma condição: querem em contrapartida o apoio tucano aos candidatos a prefeito do Recife, Mendonça Filho, e de Salvador, ACM Neto.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, pode até abrir mão de Salvador, cujo pré-candidato tucano é o deputado Antônio Imbassahy. Quanto ao Recife, nem aceita discussão. Guerra acha que o deputado Daniel Coelho, pré-candidato do PSDB a prefeito do Recife, é o único da oposição com chances de atrapalhar a reeleição de João da Costa.

O PSDB reúne, hoje, a sua executiva nacional, às 14 horas, para discutir eleições municipais. Há uma expectativa em Brasília de que José Serra possa participar. Serra, no entanto, acaba de confirmar uma coletiva em São Paulo às 16h30m. Sendo assim, está fora da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas