Banda do Diocesano se prepara para a Copa Pernambuco

Garanhuns

A Banda do Diocesano de Garanhuns conquistou a 3ª colocação no Concurso Interestadual em Alagoas, ocorrido no último domingo, dia 18 de março, em União dos Palmares-AL. A disputa aconteceu entre 10 grupos musicais participantes nas categorias Fanfarras e Musical. O Diocesano enfrentou a Sergipana Banda do Siriri, Campeã do Norte e Nordeste em 2011; bem como a Banda do Ginásio Pernambucano, referência em nosso Estado. Essas conquistaram o 1º e 2º lugares, respectivamente.

“Para nós, essa conquista tem sabor de vitória. Concorremos com as bandas de maior destaque no Nordeste e obtivemos a 3ª colocação. Isso significa muito para a nossa Banda”, declarou com satisfação o Regente da Banda do Diocesano, Alexandre Félix, que também acrescentou: “continuaremos empenhados nos ensaios, nos preparando para próximas competições. Objetivamos a excelência”, ressaltou.

No próximo dia 8 de abril, os representantes de Garanhuns começam a sua participação na Copa Pernambuco. O evento acontecerá em 10 etapas, vivenciadas em diferentes Cidades. A primeira etapa acontece em Sirinhaem, Litoral Sul de Pernambuco. A 3ª e 7ª etapas, respectivamente, estão previstas para acontecer em Garanhuns. Ao todo, trinta agrupamentos musicais estarão participando do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas