segunda-feira, 16 de abril de 2012

I Encontro da Cultura Hip Hop do Vale do São Francisco

Petrolina sedia

Principal forma de expressão da juventude periférica urbana, o movimento Hip Hop realizará neste sábado (14), a partir das 14h, no Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, o primeiro encontro do Vale do São Francisco. Reunindo vários grupos da região, o evento possibilitará a troca de experiências e debates sobre a produção cultural e organização da juventude ligada à cultura Hip Hop.

Iniciando a programação, haverá duas mesas de debates. Na primeira, Mano Sinho de Sergipe, DJ Ed do Ceará e Victor Rhandall de Pernambuco relatarão suas experiências com o movimento Hip Hop. Composta pela Secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, pela representante do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Maria de Lourdes e pelo professor do IF – Sertão, Bartolomeu Barros, a segunda mesa abordará o processo de reconhecimento e fortalecimento da juventude e suas diversas formas de manifestação cultural.

Desenvolvidas sobre os pilares da Cultura Hip Hop, as oficinas de break, DJ, grafite e skate darão continuidade à programação. Após as oficinas, que serão realizadas no próprio Colégio, o público deverá se dirigir ao Palco de Eventos da Orla de Petrolina, onde acontecerá Duelo de Bboys e apresentação de grupos de Hip Hop, das 18h às 22h. Toda a programação do evento será gratuita e está sendo organizada pela Central Única das Favelas do Vale do São Francisco – Cufa – VSF e grupos de dança de rua de Petrolina e Juazeiro.

Ultrapassando a proposta de oferta de lazer e diversão aos jovens, o encontro, segundo seus organizadores, visa ser muito mais do que uma simples apresentação de arte e cultura. Busca-se, desta forma, constituir um espaço pedagógico onde a juventude que se identifique com a cultura Hip Hop possa trocar experiências, jeitos de fazer e formas de se organizar.

O evento está sendo patrocinado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação. "O I Encontro da Cultura Hip Hop do Vale do São Francisco evidencia a diversidade cultural e artística do Vale do São Francisco, potencializando a auto-organização juvenil e o fortalecimento dos movimentos culturais de Petrolina e cidades circunvizinhas", declarou o gerente de Cultura, Sergio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e email que terei o maior prazer em entrar em contato com você.