Noticias

Cinqüentenário da AABB com café da manhã
Os Amigos Caminhantes do Parque Euclides Dourado , festejaram ocentenário da AABB, com uma caminhada (neste domingo dia 15 de abril), logo após o termino deste evento festivo, fora entregue algumas placas alusivas ao Centenário da AABB, para alguns ex presidentes da referida associação, aproveitando o momento festivo , homenagens tambem para o 9º BPM, pelos 30 anos do Batalhão em Garanhuns. Logo após as homenagens foi servido um café da manhã para os convidados .

Páscoa nos Estados Unidos
Quem passou a Semana Santa fora do Brasil esquecendo (temporariamente) das questões políticas de Garanhuns, foi o deputado estadual Izaías Régis, o deputado estava acompanhado com a sua esposa Socorro Régis, na terra do Tio Sam .

Vice ?
O prefeito Luis Carlos de Oliveira ainda não anunciou oficialmente o seu apoio para a pré candidatura do seu sucessor , mas ao que tudo indica, alguma luz surge no final do túnel, o secretário de saúde e ação social Julio Cesar, entregou o cargo, crescendo os comentários ( a boca miúda) pelas ruas da cidade , o mesmo sairá vice prefeito na chapa de apoio ao futuro candidato do prefeito.Já tem bolsa de aposta correndo pelos cafés da cidade, um dos nomes é Silvino Duarte

Base aliada do Governado
No sábado de Aleluia presenciamos em nossa cidade a visita do então ex prefeito de Lajedo Antonio Dourado (PSB) ao lado do seu irmão o deputado estadual Marcantonio Dourado, o interessante nesta visita foi em presenciar algumas pessoas que criticam o ex prefeito de Lajedo, estarem abraçando e apertando as mãos do ex prefeito e pré candidato a prefeito com o apoio do Governador em Garanhuns. Segundo pessoas que estavam por lá no Café ,ouviram o deputado irmão dizer que;

Crimes Bárbaro
Foram encontrados os corpos das duas jovens que estavam a dias desaparecidas em Garanhuns. As jovens; Giselly Helena (“Geisa dos panfletos”), de 31 anos e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, e, foram enfim localizadas. Três pessoas assassinaram brutalmente as jovens, com um requinte de crueldade, as duas jovens foram encontradas esquartejadas no bairro da Liberdade, infelizmente este fato abalou a vida do município de Garanhuns, o fato ainda deixa um grave registro, pois contou com a presença de uma testemunha , uma criança de apenas 5 anos de idade que presenciou toda a cena e relata o fato ocorrido para os policiais.

Direito ao Aborto de Fetos Anecefalos
O Congresso não quis votar ( ou por omissão ou por fuga) o direito das mulheres gestantes abortarem quando souberem que seus fetos são anecefalos, deixando para o STJ a batata quente.
A Igreja é contra
Em Garanhuns o bispo Dom Fernando Guimarães (membro da Assinatura Apostólica no Vaticano) se pronunciou , também defendeu o direito ao nascimento dos anencéfalos , afirmando que “a vida é dada por Deus e só Deus pode dispor dela”.
Critica
Dom Fernando, que também é juiz eclesiástico criticou que; uma lei deste tipo não deve passar pelos Parlamentares eleitos para representar os interesses do povo brasileiro, que em sua grande maioria são contrário ao aborto.

Dom Fernando recordou o que a Igreja ensina a respeito deste importante tema do aborto dos fetos diagnosticados com anencefalia durante a gestação. “A vida humana pertence a Deus. É uma dádiva, um dom de Deus. Nós celebramos um sangue inocente, uma morte inocente, injusta, que se torna fonte de salvação e de redenção”, respondeu o prelado. “A vida é um dom que ninguém tem o direito de tirar. Uma vida, embora diminuída, embora de alguma maneira impedida por situações físicas ou doenças, é sempre uma vida e, como tal, deve ser respeitada”, asseverou também o bispo.

Transito em Garanhuns
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em Garanhuns, devia fiscalizar mais o transito na cidade nos pontos onde se concentram um maior fluxo de carros parados na cidade, vejamos; nas imediações do Casa de Saúde NSPS , na Djalma Dultra, com as demais vias, sejam as preferenciais ou as paralelas , os carros param dos dois lados dificultando o transito, pois as vias serve de mão e contra mão, o caos fica instalado. Outros pontos são nos sinais que são abertos para as vias diretas e ao mesmo tempo as paralelas, com o mesmo sinal para ambos os movimentos, quem vai seguir em frente se depara com os carros que viram para pegarem as vias paralelas ou secundarias.

JOTUDE um caso sem solução
È lamentável que os nossos políticos não observem a falta de respeito da empresa para com a população. Será que estão esperando acontecer uma tragédia? Fato que pode ser evitado se houver uma fiscalização dos políticos e da justiça. A maioria dos ônibus da empresa (que mais parecem lotação), se encontram num péssimo estado de conservação,cheios de sujeiras e um serviço de atendimento ao cliente de má qualidade, os atrasos nos horários é um fato habitual na empresa JOTUDE, e eles não dão nem uma justificativa para os passageiros, e o pior de tudo é que alguns motoristas tiram o atraso dos ônibus indo em alta velocidade pelas estradas pondo a vida dos passageiros em risco.


FAMEG
Em recente encontro com Dr, Marcio Quirino, ele nos relatou que a Faculdade de medicina de Garanhuns –FAMEG, será reaberta em breve na cidade. O empresário falou sobre a pauta da reunião que aconteceu com algumas lideranças políticas de Pernambuco e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha,onde contou com a presença dos políticos; o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), um assessor do deputado Fernando Ferro (PT), e o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos (PDT), visando solucionar definitivamente o problema do fechamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG). Na reunião o ministro Padilha fez duas ponderações,
“A primeira seria uma redução do número de vagas da Faculdade, que atualmente são 120; ou o aumento do número de leitos hospitalares, equacionando assim a proporção aluno/leito”.


Caso Demostenes
Senador notificado. O senador Demóstenes Torres foi notificado sobre a abertura do processo no Conselho de Ética do Senado que vai analisar se ele deve perder o mandato. Com a notificação, Demóstenes tem o prazo de dez dias úteis, contados a partir de ontem, para apresentar sua defesa ao conselho sobre acusações de ligação com o empresário Carlos Cachoeira. Com a notificação, começa o prazo para que ele se defenda da acusação.

Comentários

Postagens mais visitadas