terça-feira, 3 de abril de 2012

SEMANA SANTA EM GRAVATÁ - ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

Evento acontece entre os dias 05 e 08 de abril

Os cantores Alceu Valença e José Augusto, e as Bandas Cheiro de Amor e Calypso são as atrações de destaque na Semana Santa de Gravatá, que acontece entre os dias 05 e 08 de abril.

Na quinta-feira (05) a festa inicia às 21h na Praça Dez com a Noite do Blues que está em seu segundo ano. A programação conta com as atrações: Big John Siqueira, Creedence Cover e Trimurti.

Na sexta-feira (06) Padre Joãozinho inicia a noite de shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, como parte da programação religiosa. Após a apresentação do Padre, o cantor Alceu Valença e a Banda Cheiro de Amor animam o público.

"Gravatá sempre tem a preocupação de respeitar o aspecto religioso da festa. Por isso damos total apoio à Paixão de Jesus e sempre colocamos atrações de cunho religioso na sexta-feira santa", disse o Prefeito Ozano Brito.

Lembrando que a o teatro se apresentará a partir da quinta (05) até o sábado (07) na Quadra do Povo sempre com começo às 20:30h.

No sábado a programação continua na Praça 10ª partir das 19h com as apresentações da Banda Chicos³ (Chicos ao cubo), uma banda gravataense de Pop Rock que faz uma releitura das músicas de Chico Buarque, Chico Science e Chico César. Em seguida Gercino Vanerão (gravando DVD).

No pátio de Eventos quem sobe ao palco é o cantor José Augusto, a Banda Brucelose e a Banda Calypso, atrações que prometem levar uma multidão para o local.

No domingo de Páscoa haverá programação especial para as crianças com recreação e brincadeiras às 15h na Praça 10.

Gravatá tem uma população de 80 mil habitantes, mas recebe no período da Semana Santa uma população flutuante de 150 mil pessoas e a Prefeitura vai trabalhar com o apoio de órgãos estaduais e federais para acolher essa demanda.

“Segurança e mobilidade urbana receberão atenção especial do poder público. O Detran e a Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na área da BR 232, irão trabalhar no sentido de disciplinar o tráfego. Outra novidade é a instalação de blitz da Operação Lei Seca para coibir possíveis abusos no consumo de álcool juntamente com a direção”, disse Ozano.

A Polícia Militar vai investir no policiamento com motocicletas para dar mais agilidade, e a Polícia Civil terá plantão reforçado na Delegacia do Turista e o reforço de 30 homens. Por recomendação do Ministério Público o tráfego de quadriciclos será fiscalizado com rigor, para que não ocorram acidentes. O Detran distribuirá panfletos alertando sobre o risco de se entregar esse tipo de veículo a menores de idade e pessoas não habilitadas.

“À medida que aumentam as dimensões do evento, aumentam as responsabilidades do Poder Público, e nossa preocupação é fazer com que moradores e turistas possam circular sem problemas”, disse o Prefeito.

A Compesa e a Celpe irão trabalhar com plantões especiais para atender à população com o aumento considerável do consumo de água e energia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e email que terei o maior prazer em entrar em contato com você.