Um giro pelo circuito cultural

Plano Municipal de Cultura de Olinda pode ser acompanhado pela internet

A Prefeitura de Olinda lançou a proposta de ação para elaboração do Plano Municipal de Cultura do município, em evento realizado nesta terça-feira (24). Na ocasião, foram apresentados a metodologia e o cronograma de trabalho, elaborados por técnicos da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda em parceria com consultores contratados através de convênio com o Ministério da Cultura e com a Universidade Federal da Bahia. Os trabalhos, documentos e cronograma referentes a esta iniciativa podem ser acompanhados no blog: www.olinda.pe.gov.br/pmc.

IPHAN-PE realiza evento para discutir propostas urbanísticas para o Recife
O ciclo de palestras "Recife Pensando o Futuro" segue até esta sexta-feira (27), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O evento também traz a exposição "rXa - Recife Exchange Amsterdam", com a participação de técnicos da área de planejamento urbano do Recife e de Amsterdam, na Holanda, para debater e trocar experiências sobre a produção e gestão do espaço urbano contemporâneo nas duas cidades. As atividades incluem ainda a realização de uma oficina, com vagas gratuitas e limitadas. Para mais informações e inscrições, acesse o blog oficial do evento: www.iphan.gov.br.

Expoideia 2012 oferece oficinas gratuitas de Cultura, Tecnologia e Sustentabilidade
Seguem abertas, através da Expoidea 2012, as inscrições para a oficina de criação, gestão e distribuição em um selo independe. O curso visa incentivar a formação de gestores de selos independentes, incluindo elaboração e manutenção de um catálogo e distribuição de seus produtos. A capacitação é pautada em trocas de experiências e construção coletiva, apresentando a experiência do selo Popfuzz Records como um exemplo de caso. A segunda edição da Expoidea, acontece entre os dias 8 e 13 de maio, no Paço Alfândega, Bairro do Recife. O evento reúne nomes de âmbito nacional e internacional na articulação de ideias nas áreas da Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura, com 122 atividades como palestras, debates, apresentações de projetos e tecnologias sociais, além de 20 apresentações culturais em formato de show e mostras artísticas. A lista completa de oficinas e a ficha de inscrição encontram-se no site oficial: http://expoidea.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas