SÃO JOÃO DE GRAVATÁ HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA


Serão sete dias de festa no Pátio de Eventos

Como não poderia deixar de ser, o São João de Gravatá presta uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, a ser completado este ano. Serão sete dias de muito forró com atrações que variam entre o estilo mais pop da Garota Safada ao sertanejo de Guilherme e Santiago, passando por atrações locais como Galeguinho de Gravatá e Brucelose, além de nomes consagrados dos festejos juninos do Estado, como Maciel Melo, Geraldinho Lins e Dominguinhos.

Gravatá está pronta para receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, e um total de 150 mil visitantes nas cerca de 20 mil casas de segunda residência e condomínios da cidade.

 A estrutura de trânsito e transporte terá reforço do Detran, que a exemplo dos últimos eventos na cidade disponibilizou blitze da Operação Lei Seca.“Tivemos uma resposta muito positiva com essas blitze: os motoristas de fato se conscientizaram de que é crime beber e assumir o volante de um veículo ou pilotar uma motocicleta. Além disso os agentes estarão trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal para garantir a fluidez do tráfego”,afirmou o prefeito Ozano Brito.

Como já virou tradição em Gravatá, o Camarote da Acessibilidade proporcionará às pessoas portadores de deficiência todas as condições para que vejam os shows em um local privilegiado e com todas as condições de acesso. Também continua o trabalho de recolhimento de vasilhames de vidro nas entradas do pátio, onde são trocados por garrafas plásticas.

O fornecimento de energia e o abastecimento de água terão reforço de cerca de 30% no período das festas. A segurança também será reforçada pela Polícia Militar, que investirá no patrulhamento por
motocicletas, e pela Polícia Civil, com um plantão específico da Delegacia do Turista.
De acordo com o prefeito Ozano Brito, o São João de Gravatá a cada ano assume uma dimensão maior, e neste centenário de Luiz Gonzaga nada mais justo que fazer uma festa à altura do homenageado. “Gonzagão é provavelmente o ícone maior de nosso povo, de nossas tradições. O povo de Gravatá reconhece sua importância, por isso o estamos homenageando”, finalizou.
Confira a grade de atrações:

DIA 08/06
JORGE DE ALTINHO
LUIZ SERTANEJO
GAROTA SAFADA

DIA 09/06
MACIEL MELO
GERALDINO LINS
SANTANA
FORRÓ SANTROPÊ

DIA 15/06
FLAVIO LEANDRO
FORRO DOS FIRMAS
BRASAS DO FORRÓ

DIA 16/06
AMAZAN
MANO VALTER
DOMINGUINHOS
CAPIM COM MEL

DIA 21/06
PINGA FOGO
ARREIO DE OURO

DIA 22/06
MARCOS DE LIMA
LUIZ E DAVID
VAL XAVIER
VICENTE NERY

DIA 23/06
GALEGUINHO DE GRAVATÁ
AMIGOS SERTANEJOS
IRAH CALDEIRA
GUILHERME E SANTIAGO

Comentários

Postagens mais visitadas