GARANHUNS – Rede Municipal de Ensino é Destaque Nacional



Saiu na revista VEJA: Rede Municipal de Ensino de Garanhuns está entre as que mais melhoraram o seu IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil. A educação municipal de Garanhuns atingiu a 3ª colocação, após obter desempenho satisfatório referente ao ano letivo de 2011, com melhora de 42%, percentual referentes ao período de 2007 a 2011. A informação pode ser conferida pela recente edição da revista Veja, página 114. O exemplar está à venda nas bancas em todo o País.

Fruto do trabalho sistemático realizado na educação municipal, Escolas como a Luiz Tenório de Carvalho, bem como a Jaime Luna, foram às instituições de maior destaque na avaliação, uma vez que alcançaram pontuações de 5,5 e 4,1, respectivamente. O Município atingiu índice de 3,4, referente aos anos finais, que vão do 6º ao 9º ano. Foram avaliadas as 26 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.

O IDEB avalia a qualidade do Ensino Básico nas séries iniciais e finais, para medir a qualidade da educação no Brasil. A aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática são os conceitos mais importantes para a qualidade da educação. Que para tanto, são calculados a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP - um Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB); além da Prova Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas