Mulher e trabalho são motes de concurso de redação em Calçado

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, a Coordenadoria da Mulher em Calçado (Agreste Meridional) está realizando um concurso de redação com o tema “Inserção da mulher no mercado de trabalho”. O intuito é comemorar 2012, ano em que a Lei Maria da Penha completa sete anos. Participam cerca de 210 alunos de sete turmas, correspondentes ao 8º e ao 9º ano da Escola Municipal Professor Sebastião Tiago.

A organização do concurso ocorre da seguinte forma: os professores de EDHC (Educação, Direitos Humanos e Cidadania) trabalharam o assunto por duas semanas e, na última, os alunos escreveram redações individuais acordadas ao tema e à norma culta do idioma português, tendo hoje (24) como prazo final para entrega.

 A equipe de análise dos textos será Ilka Rejane Barros, Secretária Municipal de Educação; a equipe da Coordenadoria da Mulher, composta pela coordenadora Jacilene Soares, a assessora Wilka Marcelino e a assistente de apoio técnico Cacilda Santos; e ainda participarão da triagem os jornalistas da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Calçado.

No dia 10 de outubro será o encerramento do concurso de redação. O evento ocorrerá na escola já citada, a partir das 14h. Serão premiados cinco textos – o aluno que ocupar o primeiro lugar ganhará um celular, uma medalha e a redação será divulgada no site oficial da prefeitura; os outros quatro receberão medalhas de honra ao mérito.

Comentários

Postagens mais visitadas