Festival Vale Curtas – Cinema na Lona de Circo em Petrolina

Festival Vale Curtas – Cinema na Lona de Circo


Pernambuco abre o calendário nacional de festivais de cinema do Brasil. Iniciando o ano, o Vale Curtas disponibiliza para a grande população do Sertão do Vale do São Francisco o que existe de mais contundente na produção dos filmes de curtas-metragens brasileiros.

Reconhecido como um dos mais importantes acontecimentos cinematográficos do interior do Nordeste, o Vale Curtas já se consolidou no calendário brasileiro de cinema devido a grande participação de cineastas de todo o país. De acordo com o coordenador da 6ª edição do Vale Curtas, Chico Egídio o Festival atingiu números expressivos de inscritos e de público na última edição superando todas as expectativa da organização e comprovando a natural aptidão da região para o cinema.
O Festival Vale Curtas recebeu 175 filmes este ano e vai premiar os primeiros colocados com R$15.000,00 em espécie. Na programação, além da exibição dos curtas premiados (Mostras Competitivas Nacional e Regional), teremos três oficinas gratuitas de cinema, mesa redonda com os realizadores locais e com profissionais da área e mostras paralelas de curtas premiados nas últimas edições.

A 6º edição do Vale Curtas é uma realização da Associação Raízes, através da coordenação para o audiovisual e Associação Cia. Biruta, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do SESC e Incentivo do Funcultura – Fundarpe – Secretaria de Cultura – Governo de Pernambuco e produção executiva da Alegria Alegria Produções.

Comentários

Postagens mais visitadas