O que Acontece na Cultura de Pernambuco

PERNAMBUCO


RRNE oferece oficina de capacitação para Edital do Curso de Acessibilidade Cultural
A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE) promove uma oficina sobre o Edital do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. A capacitação é gratuita, acontece em 23 de janeiro, às 15h, no auditório da RRNE. O Edital para o curso foi lançado em 8 de janeiro e as inscrições tem início em 21 de janeiro até 1º de março. O edital é uma iniciativa do MinC, através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio de Acordo de Cooperação. Saiba mais em: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Abertas inscrições para a 13ª edição do festival Pernambuco em Dança
O Festival Pernambuco em Dança está com suas inscrições abertas para a sua décima terceira edição, que homenageia Ubiracy Ferreira e o Balé de Cultura Negra do Recife. Poderão participar grupos de danças profissionais e amadores, além de escolas, academias, pontos de culturas e projetos sociais. O Pernambuco em Dança acontecerá entre nos dias 16 de março e 29 abril em diversos palcos da Região Metropolitana do Recife e interior. Informações: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Agreste pernambucano discute políticas públicas
A Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL) através do seu acadêmico Hérlon Cavalcanti, convida profissionais da cultura e da educação de Caruaru, bem como interessados no tema para uma reunião cultural que inicia o projeto “Discutindo políticas públicas culturais - o caminho ao caminhar”. O encontro será realizado no dia 18 de janeiro, das 19h30 às 22h na ACACCIL. A RRNE participará com a presença do Chefe interino da Regional, Lúcio Rodrigues e da consultora Vânia Brayner em palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura. Informações: (81) 8777-2040 ou herloncavalcanti@hotmail.com.

SNC faz Circuito de Visitas Técnicas no Agreste Setentrional de Pernambuco
Na semana de 14 a 18 de janeiro, a consultora MinC/Unesco, Vânia Brayner, estará visitando 16 municípios do Agreste Setentrional de Pernambuco, em conjunto com a assessora da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, responsável pelo SNC no estado, Teca Carlos. O objetivo é realizar um Circuito de Visitas Técnicas do SNC na região, para incentivar os gestores culturais a iniciar o processo de adesão dos seus municípios ao SNC e, no caso dos municípios já inseridos no Sistema, discutir sobre o processo de implantação dos seus Sistemas Municipais de Cultura.

RRNE prestigia inauguração da Igreja do Pilar em Recife
Foi entregue à população de Recife, uma das mais representativas construções do século 17: a igreja de Nossa Senhora do Pilar, no Bairro do Recife. Tombada pelo patrimônio histórico, a igreja passou por 4 anos de obras de recuperação, num trabalho que envolveu o esforço conjunto do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), Prefeitura do Recife, e a própria comunidade que vive no entorno do Pilar. A Representação Regional participou da inauguração.
Centro Cultural Correios realiza oficina de animação para crianças
Estão abertas as inscrições para a oficina de criação em Flipbook, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro no Centro Cultural Correios. Com a proposta de produzir livrinhos animados, a capacitação é direcionada a crianças e jovens com faixa etária entre 10 e 14 anos, que tenham alguma curiosidade sobre o assunto. A fim de introduzir seus participantes na arte cinematográfica através de noções básicas da animação tradicional. Para saber mais acesse: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas